quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Não condenamos o que nos não entendemos



Conheço uma historia de 3 cegos que encontraram um elefante , e foi pedido a cada um deles que descrevessem o animal, cada um disse uma coisa diferente : Um afirmou que o elefante era como uma grande mangueira; o segundo, que ele parecia um cabo de vassoura; e o terceiro , que ele se assemelhava ao tronco de uma árvore. Cada um descreveu o animal a partir da sua perspectiva. Nenhum deles estava certo ou errado; todos estavam expondo o seu ponto de vista pessoal.

Somos humildes quando percebemos que somos como os cegos, limitados na nossa capacidade de perceber as coisas que estão bem diante de nós. Ou seja nem sempre aquilo que vemos e achamos que está errado , está realmente errado e por causa dos nossos pensamentos distorcemos situações e até pessoas , nos colocando na posição de julgar , lembrando que o nosso próprio senhor disse que ele não veio ao mundo para julgar e sim para salvar , imagine cada um de nos , qual o nosso papel a desempenhar?

Jesus nos advertiu das armadilhas de julgar os outros .Muitas vezes os nossos julgamentos se baseiam em informações distorcidas por nosso modo de ser e que não correspondem necessariamente a realidade. Infelizmente eu errei muito no pasado , por tantas vezes que julguei alguém, por que a meus olhos a pessoa estava errada , mas na verdade depois de muito tempo entendi ,que havia fatos que eu não conhecia , mas julguei e neste momento caimos em uma armadilha : desagradamos a Deus , e somos injustos com as pessoas.

Precisamos acreditar que sabemos a verdade completa a respeito das coisas e das pessoas para nos sentirmos seguros, achando que dominamos completamente a situação e que nada de novo virá nos pertubar. Esse temor do desconhecido é a base da intolerância. Ele nos leva a julgar e rotular pessoas e coisas. Quando sentimos esse tipo de medo, condenamos o que não compreendemos ..
Tudo depende do seu ponto de vista , mas a palabra de Deus nos mostra : “Porquanto Deus enviou seu Filho ao mundo , não pra que julgasse o mundo, mas que o mundo fosse salvo por Ele ” Joao 3:17
Ao julgar os outros, nos nos condenamos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

RECONSTRUINDO UM CASAMENTO

 VEJA A IMPORTANCIA DE DAR UMA CHANCE PARA DEUS MUDAR O SEU CASAMENTO, ANTES DE TOMAR UMA ATITUDE SEM PENSAR 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Alguns passos a serem tomados para alçancarmos respostas em nossas orações


1)Manter um coração puro: No coração possue as fontes da vida , ele é o centro de todo o nosso corpo, dele vem os sentimentos bons e maus, ressentimentos, inveja,etc. Como pode Deus nos responder se assim tiver o nosso coração , ocupado com sentimentos que não o agrada ,neste caso a primeira coisa além de crer em Deus , é pedir a Él que nos limpe e nos faça um vaso limpo . É necessário termos um coração quebrantado, moldado , humilhado e totalmente reconstruido , temos que estarmos prontos para ser moldado por Deus, por exemplo no caso da esposa que deseja muito a mudança no marido , então a primeira pessoa que tem que ter um novo coração é ela .

2)Honestidade: Ser honesta com Deus, e necessário falarmos Deus nossos anseios,ansiedades, desejos e ser honesta em relação aquilo que queremos , começando assim um diálogo sincero, abrindo a porta da sua vida para que Deu possa entrar , porque não existe ninguem melhor do que Ele que nos conhece e podemos esconder algo de qualquer pessoa , menos Dele . A palabra de Deus nos mostra que ele sonda os nossos corações ...

3) Deixar o controle nas mãos de Deus , seja qualquer a situação, é necessário que o nosso desejo esteje de acordo com a vontade de Deus , e Ele então irá controlar as nossas vidas , temos que determinar aquilo que queremos através da nossa fé aliada as nossas atitudes , mas é necessário que esteja no controle de Deus e não no nosso.

4)Nao tomar atitudes que implicam a acao de Deus,ou seja espere a ação Dele, nossas atitudes muitas vezes impede a ação de Deus, e neste momento deixamos de confiar plenamente no poder da oração anulando assim a ação do Espirito Santo em nossas vidas, por isso é necessário o equilibrio , e saber exatamente a hora de agirmos não atrasando assim aquilo que queremos .

5)Confiar completamente que Ele tem poder para transformar seje qualquer a situação como já falamos anteriormente , não é algo fácil , eu mesma várias vezes acabei impedindo a ação de Deus por não confiar tanto assim como eu dizia que confiava, ás vezes falamos que confiamos , mas quando vem a situação dificil a hora de sermos provados e por deixar esta confianca e nos centramos apenas no problema , acabamos sendo reprovados .

Quando olhamos para o nosso problema e vemos que ele é grande , então vemos o nosso Deus pequeno, mas quando vemos que o problema é pequeno , então colocamos o nosso Deus na posição certa , vemos Ele Grande e poderoso ...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Oração aliada a sabedoria



Após muitas experiências com Deus, e a fidelidade dele em responder as nossas orações , podemos dizer sim , a oração funciona!
A cada dia aprendemos mais , mas nem sempre é facil : aprender ficar somente na oração e esperar que Deus tome o controle da situação. Eu aprendi isto há muito tempo atras, quando passava por situações muito difíceis ,e Deus falou comigo , que toda aquela minha ansiedade somente iria atrasar as minhas bençãos, porque quando estamos ansiosos , temos também a dúvida , e a dúvida é inimiga da fé , e então resolvi deixar Deus agir e ter o controle da minha vida.
Muitas vezes temos situações difíceis e falamos com Deus : eu entrego este problema nas tuas mãos, mas o tempo passa e o problema não foi resolvido e então tentamos resolver com as nossas próprias mãos. Por exemplo : ás vezes o marido tem um comportamentos que não agrada a Deus e gostaríamos muito que ele mudasse, ou o filho mostra sinais de um caráter comprometedor e então primeiro confiamos em Deus , mas depois de um certo tempo não vemos resultados , então começamos tomar atitudes como por exemplo : reclamar , discutir e começamos a falar , e atuar com as nossas forças e Deus não pode mais atuar, e tiramos o problema das mãos de Deus e tentamos resolver com as nossas próprias mãos , e neste momento , então a oração perde o seu poder .Quando tentamos controlar nossos maridos ou filhos com uma lista enorme de coisas as quais gostaríamos que eles correspondessem ,estamos agindo de forma errada, porque eles não irão conseguir mudar e vamos ficar desapontadas .Nunca devemos colocar nossas expectativas naquela pessoa que estamos orando ,ou seja esperar que ela vai mudar , mas colocar as expectativas em Deus , que ele vai trabalhar na vida daquela pessoa e por isto então ela vai mudar, mas a causa da ação de Deus .
Algumas vezes, qualquer coisas que digamos somente irá prejudicar o andamento daquilo que Deus quer fazer , portanto o melhor é calar e orar .Quando confiamos completamente na ação do Espírito Santo tudo muda, a nossa forma de ver as coisas ,quando oramos por uma pessoa, cada vez mais o amor no nosso coração vai crescendo mais por ela, e vamos aprendendo a entende- la melhor a cada dia .
A oração aliadada a sabedoria faz coisas maravilhosas e tenha certeza , nós temos autoridade para deter o mal e permitir o bem. A oração é a linguagem suprema do amor, e através da oração usamos nossa autoridade , permitindo assim que Deus transforme toda e qualquer situação .
“Tudo tem o seu tempo determinado , e ha tempo para todo proposito debaixo do ceu...tempo de estar calado , e tempo de falar (ec 3-17)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Oração:Como desenvolver este Poder ?


A oração não é um meio para que possamos controlar maridos, filhos ou as pessoas que estão ao nosso lado, e aprendendo isto com Deus que é exatamente o contrário; o poder da oração consiste em desistir de todo o desejo e poder que existe em nós e para nós , mas confiando no poder de Deus para trasformar seja qualquer a situação : casamento , relacionamento ,circunstância e/ou momento ou fase que estejamos enfrentando. Já usei muito este poder de forma errada , pensando que através somente da minha oração Deus iria fazer exatamente o que eu queria , mas muitas vezes erramos por não ouvir a voz de Deus e deixamos de ser abençoadas. Para mim a oração é realmente um poder dentro de nós, mas não foi concedido a nós como uma arma , como se fossemos domar ou dominar as pessoas de acordo com as nossas vontades, não!
Mas sim a oração é uma ferramenta maravilhosa que está a nossa disposição para ser usada com amor e dicernimento . Por exemplo : como esposa devemos aprender a fazer mais o que é certo do que sempre querer estar certa , criticar menos e aprender agradar mais o esposo , falar menos e escutar mais a ele , em relação aos filhos ser mais um exemplo do que dar somente conselhos ,escuta los mais do que chinga los, mostrar mais os erros do que apontar o dedo até eles, e como servos de Deus devemos aprender dar mais a vida, ser a propria oferta , porque muitas vezes em oração pedimos tanto a ele, mas deixamos dar o que Ele merece . Fazendo assim, estaremos convidando a Deus a entrar na vida de nossa família , para que eles tomem posse da benção e sejam pessoas felizes . Normalmente quando aparecem as diferenças no casamento ou, problemas na família, discursões entre amigos , ou até mesmo dentro da família ,na maioria das vezes, a oração é sempre o último recurso, sempre buscamos discutir, ignorar, confrontar , debater ou até mesmo optar pelo silêncio , e tudo isto sem resultados satisfatórios , mas com certeza se a oração vier primeiro, essas formas desagradáveis de agir serão evitadas e aprendemos a orar antes de agir , e ai está o grande segredo de viver na dependência de Deus.

Nas mensagens seguintes estaremos falando a cada dia como conseguimos desenvolver este poder e claro obter resultados .Se voce tiver alguma experiência em relação a dependência de Deus com resultados somente através da sua oração , queira compartilhar....

sábado, 13 de fevereiro de 2010

RECEBIR BENDICIÓN ES BENDECIR


RECEBIR BENDICION ES BENDECIR
Yo recibí esta gran bendición que yo ya hable en el principio de este mes de las manos del Señor Jesús. La condición de mirar mi familia después de 7 años, a causa de nuestra vida de misionarios, a veces es difícil interrumpir la obra de Dios para visitar nuestra familia, pero esta vez Dios preparo todo. Fue en realidad una gran bendición, y yo agradezco a Dios porque Él me enseño que somos bendecidos cuando bendecimos. En estos últimos años que estuvo en los EUA miramos tantas vidas transformadas, muchas fueran las personas sanadas, matrimonio que fueron reconstruidos y la salvación que llego en la vida de muchas personas. Y a cada Iglesia es una experiencia maravillosa. Conocemos personas con costumbres diferentes, lenguas diferentes y siempre buscamos a adaptarnos a ellas para que la salvación llegue a la vida de todas ellas a través de nuestras vidas. O sea nos sacrificamos para salvar familias, transformar vidas, sanar los enfermos, mientras Dios esta cuidando a nuestra vida y a nuestra familia. Cuando bendecimos estas personas, estamos siendo bendecidos por estas personas, en la verdad son ellas que nos bendicen, son los obreros, el pueblo, cada persona que he llegado hasta nosotros. La bendición de estar en el altar, de servir a Dios, y bendecir estas personas. Son las propias personas que son responsables por nuestras bendiciones. Y somos bendecidos cuando escuchamos una madre que sufre por su hijo, cuando ungimos las personas que están enfermas, cuando visitamos los enfermos en los hospitales, cuando ayudamos aquellos que están sin salida, cuando extendemos las manos a los necesitados, evangelizamos en las calles, en estos momentos es que recibimos la bendición de Dios cuando servimos a las personas y a Dios. El Espíritu Santo me enseño esto después de estos años que mire mucho cambio en mi familia, mis hermanos, mucho mas unidos que antes, bendiciones financieras, en la salud, y en todos se ve la diferencia de nuestras vidas. O sea después de esta reflexión más una vez comprobamos que bendecido es aquel que da de aquel que recibe y ¡mientras bendecimos somos bendecidos.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


DEUS NUNCA ERRA !

Havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS e ele tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta um dedo e sou perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.
Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Sabe por que você leu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra....... (Mensagem enviada por uma seguidora -autor desconhecido)

Entao refletimos: É melhor entrar no reino de Deus sem um dedo , do que ficar fora dele com o dedo, e quando perdemos um dedo , confiamos em Deus porque ele sabe o porque de todas a coisas e falo por mim , já "perdi muitos dedos " por ai , mas graças a Deus, tenho permanecido no reino dele que é o mais importante para mim.

A confiança que temos em Deus, faz parte da nossa fé e quando ouvimos a voz da fé , então tudo que acontece na nossa vida tem a direção dele , até os desertos que passamos fortalece a nossa fé e nos transforma a cada dia.

O Senhor é perfeito ;a palavra do Senhor é provada,ele é escudo para todos os que nele se refugiam !!!

Confiando em Deus !!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Coração Sadio


“Enganoso é o coração, mais do que qualquer coisa, e desesperadamente corrupto ; quem o conhecerá?Eu o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos ; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder , segundo o fruto das suas ações.”
Cultivar um coração sábio e perito em seguir o caminho de Deus requer dedicação excepcional ,por causa do pecado deste mundo se não vigiarmos nos tornamos nesse mundo como” cardíacos “ espirituais. Nosso coração , o centro íntimo de controle, que pensa, sente e faz escolhas, entope se de muitos pensamentos malignos, engano, orgulho, inveja , ciumes e tolices. Dar saúde ao nosso coração comeca com um ardente temor do Senhor . Exige que distanciemos de tudo que procuram nos levar para uma vida com doses excessivas de prazer , pessoas que somente criticam aos outros, amizades que nos prejudicam espiritualmente , etc. , devemos arrancar como ervas malignas os nossos maus pensamentos, desejos e motivos , enchendo a mente de pensamentos verdadeiros, puros e admiráveis. Devemos escutar com cuidado as fontes certas de alimentação .
Estava lendo esta passagem da biblia : “ Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar se também o meu, exultará o meu íntimo, quando os teus lábios falarem coisas retas “ e achei realmente muito forte imaginem : quando o nosso coração é sábio tambem alegramos o coração de Deus, e quando falamos coisas retas exultamos o íntimo do Senhor !!! Por isso temos que meditar e se ao contrário quando o nosso coração é tonto entristecemos o Senhor , e quando falamos tonterias até o Senhor se abate , por isso é importante guardar o nosso coração, protegê-lo contra as doenças cardíacas” espirituais” deste mundo , e para termos este coração , somente agradando a Deus e mantendo uma comunhão diária por que todos os dias os nossos olhos enxergam motivos para enfermar o nosso coração ,mas se ele tem a proteção que é a sabedoria e a comunhão com Deus , nos humilhando diante de Deus e pedindo a Sua misericordia a cada dia nas nossas vidas , então sempre teremos um coração forte e permancerá sadio sem enfermedades ‘ espirituais” ....
Guardando o nosso coração!!!

Healthy heart:


“The heart is deceitful above all things and beyond cure. Who can understand it? I the LORD search the heart and examine the mind, to reward a man according to his conduct, according to what his deeds deserve." [Jeremiah 9:10]
Maintaining a wise heart that is an expert to follow the path of God needs a special dedication. Because of the sins in this world when we do not watch out we turn ourselves into “cardinal beings” and no longer spiritual.
Our heart is the intimate control center of our body that thinks, feels and does things. It fills up with a lot of malignant thoughts, trickery, envy, conceit, jealousy and nonsense. Giving health to our heart begins with an ardent fear towards the Lord. It demands that we distance ourselves from those who try to lead us to a life of excessive doses of pleasure, bad friendships, people who will harm us spiritually, etc. We have to pull them out as bad weeds, our bad thoughts, desire and motives, and fill our mind with true thoughts, pure and pleasant. We should listen with care the certain sources of nourishment.
I was reading the Bible” My son, if your heart is wise, then my heart will be glad; [Proverbs 23:15] Imagine when out heart is wise we also delight the heart of God and when we say things correctly we exult the intimate of the Lord. That is very strong!!! Because of this, we have to meditate: if, on the contrary, when our heart is not wise we sadden the Lord and when we speak of nonsense even the Lord becomes sadden. So it is important to guard our heart and protect it from the “cardinal” and “spiritual” sicknesses of this world. To keep this heart only to please God and to maintain a daily communion with God because every day, our eyes, see motives to nauseate our heart, but when our heart has the protection, which is the wisdom and the communion with God then it will remain strong and healthy. Without the “spiritual” sicknesses and at every day, humiliating ourselves before God so that His mercy and compassion could remain in our lives.

Shielding our heart!

Corazón sano


“Engañoso es el corazón más que todas las cosas, y perverso; ¿quién lo conocerá? Yo el Señor, que escudriño la mente, que pruebo el corazón, para dar a cada uno según su camino, según el fruto de sus obras.” Jeremías 17.9

Mantener un corazón sabio que sea perito para seguir el camino de Dios necesita una dedicación excepcional. A causa del pecado de este mundo cuando no vigilamos nos tornamos como “cardiacos” y no espirituales.
Nuestro corazón que es el centro intimo de control de nuestro cuerpo, que piensa, siente y hace cosas, se llena de muchos pensamientos malignos, engaño, envidia, orgullo, celos y tonterías. Dar salud a nuestro corazón comienza con un ardiente temor del Señor. Exige que distanciemos de aquellos que buscan llevarnos a una vida con doces excesivas de placer, malas amistades, personas que nos perjudican espiritualmente, etc. Debemos arrancar como hierbas malignas nuestros malos pensamientos, deseos y motivos, llenando nuestra mente de pensamientos verdaderos, puros y agradables. Debemos escuchar con cuidado las fuentes ciertas de alimentación.

Estaba leyendo en la Biblia “Hijo mío, si tu corazón es sabio,
también mi corazón se regocijará;” [Proverbios 23:15] Imagine cuando nuestro corazón es sabio también alegramos el corazón de Dios y cuando hablamos cosas rectas exultamos el intimo del Señor, ¡¡¡es muy fuerte!!! A causa de esto tenemos que meditar: si al contrario cuando nuestro corazón es tonto entristecemos al Señor y cuando hablamos tonterías que hasta el Señor se abate, entonces es importante guardar nuestro corazón y protegerlo en contra las enfermedades “cardiacas” y “espirituales” de este mundo, y para tener este corazón solamente agradando a Dios y manteniendo una comunión diaria por que todos los días a nuestros ojos miramos motivos para enfermar nuestro corazón, pero cuando él tiene la protección que es la sabiduría y la comunión con Dios entonces permanecerá fuerte y sano, sin enfermedades “espirituales”, y a cada día humillándonos delante de Dios para que la misericordia y compasión permanezca en nuestras vidas.

¡Guardando a nuestro corazón !

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Benefícios recebidos pelo uso da fé

Quando decidi deixar tudo para fazer a obra de Deus no altar, minha família ainda era muito dependente de mim, minha mãe , meus irmãos ainda não tinham uma vida financeira instávele independente e na época eu era a única que ajudava mais a familia financeiramente , mas de repente veio o chamado de Deus na minha vida :- deixar trabalho, faculdade ,minha vida própria e estar completamente na dependência de Deus , e escutei a voz de Deus , não titubiei, em nenhum momento e sempre tive certeza do meu chamado por Deus. Mas me lembro como se fosse ontem, eu fiz um voto com Deus que eu iria cuidar do povo Dele e me entregar 100% , mas que ele cuidasse e assistisse a minha família e em relação a salvação deles e não me preocupei como eles iriam se sustentar , como minha mãe iria permanecer, porque tinha certeza da minha dependência em Deus , mas entreguei todos eles nas mãos de Deus e sempre tive no meu coração este versículo : “ Entregue o seu caminho ao senhor , confie nele e no mas tudo ele fará. Os anos se passaram : lutas nao faltaram , mas vitórias também não , fazem duas semanas , após muito tempo sem ver a minha familia ,fui ao Brazil visita- los e fiquei realmente muito feliz em ver o cuidado de Jesus por meus familiares : a minha mãe servindo a Deus como obreira há 8 anos, com sua casa nova próspera , saudável ; meu irmão mais novo já formado em administração há 2 anos , com muitas lutas mas vencendo ; a minha irmã mais nova, na presença de Deus e também servindo a Ele e formada em psicologia (porque na minha família curso superior era um sonho impossível), e até aqueles que não tiveram um encontro com Deus estão recebendo as bençãos a causa da nossa fidelidade a Deus .
Graças a Deus são muitos os testemunhos, na saúde, na vida financeira e principalmente na vida espiritual , e pude ver a palavra de Deus se cumprindo :” Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna. “
Vivendo na dependencia de Deus !!!