segunda-feira, 22 de março de 2010

Vida difícil?



Fazem uns tres meses seguidos , que todas ás terças- feiras, tenho visitado os doentes em um hospital na cidade que estou, e cada vez que visito á eles vejo uma situação diferente . Havia uma senhora que toda a familia já estava ali ,somente esperando a sua morte , a causa de um cancer no corpo, e nós estávamos ali tentando mostrar a esta familia que existe o poder da cura através da fé, outro rapaz de somente 25 anos, com problemas nos seus ossos, mas sua aparência era de uns 50 anos , tão indefeso, débil , e não conseguia nem falar, definhando naquela triste cama, e outro Sr. tinha sequer um familiar para cuidar dele, e cuando entramos no quarto , vi no rosto dele um grande desespero e ele logo mostrou o copo de água , mostrando a sede que ele tinha , e chamamos então o enfermeiro e ele disse : eu não posso ir lá , que você o ajude , ele não tinha familia.
Fiquei tão impressionada com o descaso de um profissional diante de uma pessoa tão débil e dependente , e sim eu fui lá e dei comida na boca dele e desesperadamente ,ele tomava água que até derramava no corpo dele , ou seja havia muitas horas que ele clamava por tomar um copo de água , mas ele nem sequer teria força para segurar um copo .
E diante de tantas situações tão triste , pensei meu Deus , como o senhor tem sido maravilhoso comigo e com tantas pessoas , e ainda às vezes pessoas que enxergam, andam, tenha a visão perfeita, come e bebe de tudo a hora que quer e ainda falam : a minha vida é muito difícil, mas difícil mesmo é :
· Não conseguir pegar numa caneta para escrever , quando se tem vontade, por causa de uma artritites nas mãos
· Não conseguir sentir os pés tocar na areia da praia, porque estão em uma cadeira de rodas , a causa de um acidente
· Sentir vontade de ir ao banheiro para fazer as necessidades basicas da vida , e ter que esperar a boa vontade de um enfermeiro ou um familiar ficar disponível para guiá lo (a) até o banheiro, porque não se consegue se mover o seu corpo
· Nao conseguir enxergar as cores lindas da vida e coisas tão maravilhosas , porque nasceu cego ou perderam a visao
· Para aquelas mulheres que não conseguem nem pentear o seu próprio cabelo, maquear se e dependem de alguém para fazê –lo, porque teve um derrame.
Já vimos muitas pessoas com estas deficiências e que ainda conseguem superá- las , e fazer a diferença ,no esporte, na vida social e alcançam sim a verdadeira felicidade e até ajudam a outras pessoas . Imagine nós ,que somos perfeitos, temos saude, podemos andar, correr, sair , dançar , porque não fazer a diferença?
São coisas tão simples como : pisar no chão, ir ao banheiro, pentear o cabelo, enxergar as cores, escrever, teclar um computador, coisas que fazemos todos os dias e que so valorizamos quando já não podemos mais fazer .
Realmente a vida criada por Deus não tem limites, ele criou o mundo em 7 dias e com todo o seu poder quantas maravilhas ele fez pra que pudessemos disfrutar, mas infelizmente muitos não conseguem ver a vida desta maneira e reclamam diante de situações tão pequenas e problemas tão fáceis de solucionar , quitam as suas proprias vidas , mesmo sendo perfeitos fisicamente , e até esquecem daqueles que sofrem , não dando à eles nenhuma importância , esquecendo tambem daquele que deu a sua própria vida na cruz para que eles tivessem vida , o nosso Senhor Jesus .

“ Seja constante o amor fraternal . Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos: Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se com efeito, vos mesmosem pessoa fosseis os maltratados.” (Hebreus 13-1:3)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Qual a sua prioridade?


CONSTITUCION, Chile (Reuters) – Quado Mario sentiu a terra tremer , ele se jogou na água e nadou desesperadamente por 300 metros , até a parte da praia para pedir ajuda. Ficaram para trás sua esposa e seus filhos , que ele não os viu mais . De acordo com as testemunhas , mais ou menos 200 pessoas que estavam com eles e pessoas que estavam no acampamento junto com eles na Ilha Orrego, continuam desaparecidas, cinco dias depois do terremoto e os violentos tsunamis que bateran na madrugada de sábado no centro sul de Chile.
" Todos morreram lá , tinha familias completas de 10, 12 pessoas . Todos acampando. Eu perdi tudo , toda minha família e toda minha casa", disse Reuters Leal, ainda muito emocionado e muito perdido diante da situação .”
“Os gritos de auxilio que vinham da Ilha ainda está retumbando na cabeça do pescador de 30 anos, que não conseguiu um bote para resgatá-los .
O homem sepultou sua esposa na última quarta feira . Seus filhos de sete e nove anos continuam desaparecidos. “
Na parte desta Ilha já estão confirmados mais de 802 mortos , por causa do mais poderoso terremoto de toda historia recente e dos mortales tsunamis, com ondas de até 15 metros, acontecido no Chile.
Outra sobreviviente da Ilha Orrego foi Mariela Rojas, que quando viu a maré subir colocou um único jaleco-salvavidas , que estava disponível no seu filho de dois anos e meio : "Eu segurei ele , e não soltei e deixamos que a onda nos levasse ", relatou uma mulher de 23 años. A violenta onda nos deixou a 20 kilómetros de distância, debaixo de uma ponte , onde nós fomos resgatados, e então refugiamos na arrasada cidade de Constitución, em frente a Ilha .Os sobrevivientes da Ilha de Orrego, na desembocadura do rio Maule, disserão que a população da zona não fizerão nada para ajudá los .
As testemunhas disseram que três grandes marejadas golpearon a ilha , e a tercera más de três horas depois do terremoto.
Relatos como estes e com os últimos acontecimentos mundiais , tsunamis, terremotos , catastrophes y grandes tragédias , fazem com que muitas pessoas passem problemas que jamais imaginaram passar ,e outros que morreram sem se quer imaginasse que esta seria a hora da sua morte e que seria tão rápido e de uma maneira tão catástrofica . Como vimos pessoas que tinham tantos projetos , tantas coisas, familias completas destruídas , tantos sonhos que se acabaram em minutos, e tristezas que ficaram para sempre.
Muitos priorizaram a sua própria vida ,sem dar importância ao dia da sua morte , infelzmente as pessoas correm atrás de muitos sonhos, projetos e colocam tudo em primeiro lugar , menos Deus . Muitas são as prioridades : a universidade , ter um filho , o sonho de ser mãe , uma excelente posição social , a tentativa de se sobressair neste mundo tão competitivo, lutar pelos nosso objetivos é muito importante , mas não pode ser a prioridade , porque se temos uma certeza nesta vida , a única certeza é que um dia a morte chegará , e isto não tem exceção , chega para todos , independente de classe social, religião, posição.

Viemos do pó , e para o pó regressaremos , e desta vida nada , absolutamente nada iremos levar ,todas as conquistas serão somente usadas aqui neste mundo, se a única certeza que temos nesta vida e que vamos morrer um dia , por isso esta deveria ser a nossa prioridade : a nossa vida espiritual , para alcançarmos a nossa salvação , enquanto temos vida e tempo .

Tudo tem consequências nas nossas vidas, toda ação existe uma reação , é a lei da vida, não tem como mudar ,acreditemos na verdade com convicção , aproximando dela com humildade , e a palabra de Deus nos mostra : EU SOU A VERDADE, Jesus não falava eu vou te ensinar a verdade , Ele é a verdade , para muitos nem sempre a verdade é a prioridade , mas vivem na mentira não se aproximando da verdade , que é o proprio Deus.

"Tudo quanto te vier à mão para fazer,faze o conforme as tuas forças , porque no além para onde tu vais , não há obra, nem projetos, nem conhecimento ,nem sabedoria alguma ." Eclesiastes 9:10

segunda-feira, 8 de março de 2010

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Recebi este video com uma homenagem de uma pessoa muito, mas muito especial.
Fez parte de momentos inesquecíveis na minha vida, me ensinou, me abençoou e cuidou de mim.Esta homenagem na verdade não é para mim , mas para ela que verdadeiramente merece , porque é uma mulher de Deus maravilhosa e admirável ,
D. Jana Te amo!

domingo, 7 de março de 2010

A Diferença entre fazer e ser


Somente Deus conhece o nosso interior, ele sim conhece o nosso íntimo e sabe exatamente quando temos o desejo de agradá lo, e sabe se este desejo é sincero ou não,mas somente através da nossas ações poderemos mostrar isso a Deus e áqueles que estão ao nosso redor , e o mais difícil é mostrar com atitudes, porque existe uma grande diferença entre ser e fazer, muitas vezes fazemos muito com as mãos , o trabalho físico e pensamos que por fazermos muito como : trabalhos, limpezas, evangelismo, cuidado da casa, ebi ,etc agradamos a Deus.
Tudo isto e de suprema importância , porque quando somos de Deus, queremos fazer o melhor para Ele .
Lembramos a Marta e Maria, enquanto uma estava aos pés de Jesus, a outra muito preocupada com os afazeres, enquanto uma estava preocupada com o alimento espiritual a receber , a outra estava preocupada com o alimento físico , neste momento as duas estavam servindo ...Mas qual a parte mais importante? O primordial é ser de Deus e somos de Deus quando buscamos praticar a sua palavra sem interesses, amamos e somos a verdadeira oferta , dando sempre um bom testemunho não importando onde estamos .
Amar os que estão lá fora sofrendo , que não conhecem a Deus é praticar o primeiro amor, mas para amar a alma daquele que está ao nosso lado,no seu trabalho, aquele que convive com a gente é onde verdadeiramente deixamos de fazer e ser , mostrando assim o amor incondicional e servindo a Deus , levando todos que estão ao nosso redor a Deus e exalando o bom perfume de Jesus .

" Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações se o que faz é puro e reto”

Proverbios 20:11

quarta-feira, 3 de março de 2010

Tudo é possível ao que crê!



O engenheiro Shuilin teve a metade de seu corpo amputada após ter sido atropelado por um caminhão, mas ele nunca desistiu!
Sua recuperação tem surpreendido os cirurgiões depois de quase 2 anos submetido a uma série de operações.

O vice-presidente do hospital onde este chinês, de 37 anos, tem sido tratado disse: “Ele é incrível e única pessoa no mundo a sobreviver com tanto de seu corpo amputado.”
Ele está indo bem agora e abriu seu próprio negócio de supermercados – chamado de Half Man Half-Store Price (Homem pela Metade-Preço de Loja pela Metade, em tradução livre para o português).

Isso é incrível. Parece que nada pode levá-lo para baixo.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Aprendendo a servir


Aprendendo a servir

Tem pessoas que servem outras, e tem pessoas que gostam de serem servidas. Verdadeiramente “ o servir “ implica em muitas coisas e não somente fazer um favor para alguém, ou está a disposição de alguém, ou até mesmo em ser um servo (a) de Deus.

Esta semana li algo que realmente me abençoou muito e gostaria de passar o que o Espírito Santo me mostrou.
Sempre falamos de humildade e muitas vezes pensamos que sabemos o que isto significa de verdade. Na bíblia está escrito “ Agora que eu, vosso senhor e mestre, vos lavei os pés, tambem vós deveis lavas os pés um dos outros” ( Joao 13:14) , esta passagem tem um significado magnífico e nos ensina muito “ como servir “. Jesus naquele momento que Ele lavou os pés dos discípulos Ele se fez humilde na presença dos outros, não porque Ele possuía uma auto-estima. Ele escolheu servir seus apóstolos porque Ele tinha consciência de quem Ele era; Jesus era suficientemente confiante para assumir o papel de servidor. Ele sabia que o status e o poder não o tornaria uma pessoa importante ou melhor que os outros, mas que o faria ser uma pessoa importante (somente para nos ensinar) foi a sua capacidade de servir aos outros .

Todo o tempo que Jesus estava com os seus discípulos, e também com povo , era sempre servindo , orientando , ajudando ,curando , ensinando .

Vemos que Jesus não foi nenhum doutor , ele não teve na terra nenhuma posição privilegiada ,onde poderia somente comandar , ao contrário Ele sempre estava no meio do povo para servir . É maravilhoso ! E ainda deu a própria vida por nós ; não temos melhor exemplo de humildade do que este.

Infelizmente, o mundo nos mostra praticamente o contrário , vemos tanta corrupção, brigas por causa do poder , desavenças, pessoas deixando de servir lo ,porque perderam uma posição , sendo que o nosso Deus sequer teve alguma posição neste mundo , mas se tornou um referencial importante e exemplar por causa da sua condição de servidor .É muito forte!

Algumas pessoas estão sempre prontas para ajudar, sempre com uma mão amiga para estender, e não somente aquelas pessoas que poderiam dar algo em toca, mas também aquelas que não tem nada para oferecer. E as vezes muitos de nós nos enganamos e perdemos almas, as bençãos e oportunidades de sermos abençoadas. É muito fácil e comodo servir alguém que tem algo pra nos oferecer, ás vezes no trabalho , para o gerente que é superior . E onde esta o sacrifício se servir aquele que tem algo para te oferecer? O que nos tínhamos para oferecer a Jesus quando ele sacrificou por nos?

Mas servir um amigo ou aquele que está na mesma posição certamente a qualidade de serviço pode ser bem diferente , ou ás vezes estamos na condição contrária , somos aquele que estamos numa posição favorável e nos esquecemos que tambem somos servos uns dos outros, e temos que também servir e tambem temos um Senhor que nos deu o exemplo de ser um servidor.

A verdadeira humildade é dar importância a outra pessoa , sem nos considerarmos diminuídos , e realmente ter atitudes devidas ao amor sentido pelo próximo.
Jesus não queria ganhar prestígio ou a glória deste mundo, e nem se fazer melhor do que os outros , mas através da sua humildade ele deu condição de cada um de nós nos parecer capazes e amados por ele , e é isto que temos que aprender a fazer em relação as pessoas que estão do nosso lado fazendo elas se sentirem amadas , não desprezadas , fazerem elas se sentirem capazes e não humilhadas , levando assim o verdadeiro amor de almas.

Deus abencoe!