domingo, 25 de abril de 2010

Até que ponto a medicina pode te ajudar?




Devemos estar sempre atento à nossa saúde , sempre comer comidas saudáveis, exercitar para não cair no sedentarismo , evitando assim um futuro com enfermidades e também evitando a escravidão de tomar remédios .
Particularmente , eu nunca gostei de tomar remédios , e sempre vi que no meu caso, os remédios mais me atrapalhavam do que me ajudavam , até que fui curada por Deus e me libertei deles. Porque na maioria deles , trata um problema e acaba causando outro.Quando lemos a bula de um remédio sempre vemos as contra indicações , muitas coisas que o uso daquela medicina pode prejudicar no futuro, acabando sendo um mal necessário .

Uma médica canadense , Dr. Ghislaine , perdeu a licença de medicina ,por causa de seu livro “ A Máfia Médica” .Ela conta que ela começou a pensar , vendo que a maioria das pessoas não respondiam aos tratamentos da medicina. Ela afirma que existe uma manipulação por tras de médicos e futuros médicos, estudante , e afirma: ” A medicina é essencialmente um negócio”
Segundo as palavras dela em um site : “ A estratégia é, em suma, ter doenças crônicas que têm de comer todos os tipos de paliativos, ou seja, tratar apenas os sintomas, medicamentos para aliviar a dor, reduzir a febre, diminuir a inflamação ... mas nunca drogas para resolver uma queixa. Não é rentável, não importa. Medicina, todo o serviço de quem leva vantagem: a indústria farmacêutica. “
Oficialmente, puramente ilusório, o sistema atende o paciente, mas, informalmente, na realidade, o sistema está sob o comando da indústria, que é o que puxa as cordas e mantém o sistema da doença em seu proveito. É, em suma, uma verdadeira máfia médico, um sistema que gera doenças e matam por dinheiro e poder afirma a Dra. Ghislaine .

O paciente é o único que pode curar. Ninguém pode fazer isso por eles. O auto-cura é o único remédio que cura.Os medicos afirmam que quando o paciente age com positividade ao seu tratamento , a cura se torna mais fácil .O ponto é que o sistema trabalha para nos fazer esquecer a nossa condição de seres soberanos e dependentes de Deus, e nos tornamos submissos e dependentes do sistema. Portanto, está en nossas mãos quebrar essa escravidão, e fazemos isto quando usamos a nossa fé . Os médicos com certeza, são até mesmo usados por Deus, mas não podemos colocar toda a nossa confiança em homens , mas sim em Deus por que a palavra de Deus nos mostra : "Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermedades e as nossas dores levou sobre si ... " (isaias 53:4 ), então deixamos de ser escravos deste mundo e nos tornando livres ,nos libertando de um sistema controlado e sendo curado através da fé.

Na próxima postagem estarei colocando um testemunho de uma pessoa que passou por uma experiência horrível na sua saúde ,e conseguiu ficar livre dos remédios , usando o poder sobrenatural da fé .

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Por que dar a Segunda Chance ?




Erramos tanto com os outros , e esperamos que o os outros venham entender o “ porque nos erramos “, e muitos são os motivos que nos leva aos erros : falta de sabedoria, falta de discernimento, falta de entendimento, a idade, a criação ,etc. Enfim , são ínumeros os motivos pelos quais cometemos muitos erros com o nosso próximo e sempre esperamos pelo perdão e compreensão da parte daquela pessoa que nós ferimos, mas quando alguém erra com a gente, como falamos no dito popular ” pisa na bola”, ás vezes não conseguimos enxergar que a pessoa que errou também , teve seus motivos para errar e necesitamos também saber enxergar, entender e também ajudar . Muitas vezes, quando vemos as pessoas cometendo erros ,na maioria da vezes o que fazemos? Nos afastamos , sem sequer dar a oportunidade de ajudar aquela pessoa que está ao nosso lado. Eu já errei muito em relação a isto , quantas foram as vezes que tive pessoas do meu lado com o mau comportamento que julguei e me afastei , no lugar de sentar e pelo menos tentar ajudar , e acabei não dando a segunda chance .
E porque devemos tentar dar a segunda chance ? Porque simplesmente esperamos que os outros o fazem por nós. Imaginemos quantas relações são destruídas diariamanete entre maridos e esposas, filhos e filhas, amigos e amigas,por causa de não conseguir tentar ajudar e perdoar , no lugar de julgar e se afastar..
Com certeza existe aquelas pessoas, que realmente tem um temperamento muito difícil, e mesmo a gente querendo ajudar não aceita e às vezes se torna inimigas nossas , mas é importante tentar ajudar, porque a bíblia nos ensina “ não canseis de fazer o bem “ ..
Às vezes perdoamos , mas não somos capazes de dar a segunda chance, ou seja o perdão vem , mas não de todo coração , e sem nos perceber ficamos olhando aquela pessoa com “um pé atras” nunca crendo verdadeiramente na possibilidade da mudança do caráter dela .
Percebi que cometi tantos erros no passado por “n “motivos e vi que pouquíssimas foram as pessoas e “amigas” que me deram a segunda chance, e isto me fez refletir : Imagine se Jesus tives tido este comportamento com a gente ? Quantas vezes ele usou alguém para abrir nossos olhos e simplesmente , nós não tivemos a visão pra enxergá-lo, quantas vezes ele mostrou o poder dele através de um servo , e nós não valorizamos esta unção, quanta paciência ele teve com a gente, para entender as nossas fraquezas , nossos pecados. Imagine quantas vezes ele olhou para nós e só enxergou as nossas qualidades e não os nossos defeitos e ,por isso hoje estamos servindo a Ele ? Porque se ele tivesse olhado para nossos defeitos , com certeza teria nos afastado dele e não o teríamos conhecido ,e também não seríamos seus servos hoje .
Imagine quantas segundas chances Ele nos deu para que pudessemos aprender a humildade, a servidão, o bom caráter, a verdade , a sinceridade . Imagine se Jesus tivesse desistido de nós , quando Ele viu o nosso coração duro, nosso mau comportamento, falta de entendimento? Jamais poderíamos ter conhecido a Ele .

E é desta maneira que conseguimos conhecer verdadeiramente uma pessoa , aprendendo a lidar e ajuda- la em seus erros , defeitos e aprendendo também com suas qualidades, porque todos nós temos qualidades , mas a maioria das pessoas enxergam mais os defeitos do que as qualidades .
Porque se nós nos afastamos quando vemos os errros como poderemos ajudar e dar a segunda chance? Não é assim que Deus nos chama” vinde a mim como estas..”

Agradeço a Deus por ter me aceitado como eu estava , cheia de pecados, erros, debilidades , fraquezas , e pelas segundas chances que Ele tem medado ,porque a sua misericordia é eterna e apaga as nossas transgressões, dando nos a cada dia a oportunidade que o homem não dá.
Lembramos de Davi , ele teve um grande pecado ,que teve suas grandes consequências ,mas também alcançou a misericórdia e o perdão de Deus. Sendo o único homem que a bíblia menciona que tinha um coração segundo o coração de Deus.
“ O Homem vê o exterior , porem o Senhor , o coração “ 1 Samuel 16:7

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Qual perfume tem a sua casa?


Normalmente, temos uma enorme preocupação com o cuidado de nossa casa, manter la limpa, organizada e confortável para receber os amigos, e sempre bem organizada , para que não se deteriore com o tempo. Isso requer um grande esforço todos os dias, às vezes gastamos horas limpando a sujeira, o óleo impregnado no forno, as manchas no carpete, e quanto mais limpamos , e buscamos sujeira mais encontramos .Queremos que o piso esteja perfeito, sem marcas , o guarda roupas bem organizado, nos preocupamos com o vidro da janela que se quebrou , a porta do armário que caiu e, às vezes estamos cansadas, mas enquanto não temos tudo limpo e organizado , cheirando um bom perfume de limpeza não ficamos satisfeitas.
Esta é a nossa casa física em que vivemos, somos sensatos e preocupados para deixá-la na melhor condição possível para que possamos viver juntos e felizes com nossa família. Mas e a casa onde mora o Espírito Santo? Nosso coração, que representa o lar espiritual? Todo o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, e sabemos que do coração procedem as fontes da vida. Devemos manter nossa casa espiritual limpa, para que nosso corpo esteja sempre pronto para que Jesus possa viver. Como pode o Espírito de Deus que é algo tão santo , viver em lugar sujo? Por isso precisamos diariamente ter este cuidado de tirar o lixo que vai se acumulando com o tempo : o pecado, o orgulho, feridas do passado, aquela "gordura" que estava impregnando ao longo do tempo, que pode ser : as desilusões, tristezas , decepções .Necessitamos remover as pedras que fazem , às vezes o nosso coração está tão duro e orgulhoso.
Todo esse esforço que nós temos com a nossa casa física devemos ter muito mais com a nossa vida espiritual e sempre cuidando dos nossos corações . Devemos deixar- lo firme como uma rocha, sempre puro, limpo, com o cheiro de humildade e sempre cheirando ao perfume de Jesus, retiranto tudo que o morador que é Jesus não agrada, devemos imediatamente remover tudo que impede o nosso coração de ser limpo e purificado, para que , Jesus possa viver para sempre e nós podemos exalar sempre o bom perfume de Nosso Senhor.
Mesmo que o seu coração ainda tem um monte de sujeira, mas você ama Jesus e crê Nele , mas o tempo foi passando em sua vida e você se esqueceu de dar uma limpeza no seu coração ,e talvez o cheiro dele não tem sido agradável , você pode tomar uma atitude de fé , e pedir-lhe com sinceridade , convide-o a viver dentro de você e, e diariamente mantenha a comunhão com nosso Deus, porque pouco a pouco esta sujeira vai estar dando lugar a um novo coração , e você com certeza será transformada (o) em outra pessoa, e com certeza com Jesus dentro de você , você vence tudo , porque aquele que é nascido de Deus vence o mundo, e não é vencido por este mundo .

O segredo está na dependência total e exclusiva de Deus, colocando todas as nossas expectativas não em homens, porque os homens são de carne e cheio de falhas e sempre nos decepcionam, mas o nosso Deus nunca falha, quando vivemos em plena comunhão e dependência com Ele exalamos o bom perfume para aqueles que não o conhece . Tive muitas situações que esperei tanto de homens, familiares ,conhecidos ,amigos(a)s ... Quanta decepção! E porque ? Porque o homem é cheio de falhas , e não te conhece como Deus , e só existe um que é fiel e te conhece de verdade : Jesus .

"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida ." Provérbios 4:23

"Porque nós somos para com Deus o bom perfume de cristo, tanto nos que são salvos,como nos que se perdem,para com estes ,cheiro de morte para a morte; para aqueles, aroma de vida para a vida (2 Corintios 2:15)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tudo depende da nossa visão


Cometemos muito erros no passado , porque deixamos de enxergar muitas coisas
Adoramos muitos deuses, porque não haviamos conhecido o Deus verdadeiro
Perdermos muito dinheiro , porque não conhecíamos o verdadeiro devorador
Deixamos de amar muitas pessoas que estiveram do nosso lado, por não conhecer o verdadeiro amor
Estivemos muito tempo na mentira, porque não conhecíamos a verdadeira “verdade”
Estivemos muito tempo nas trevas, porque não tinhamos a visão da luz
Pisamos em muitos lugares sombrios, porque nossos pés não sabiam caminhar na direção correta
Julgamos tantas pessoas, porque não sabíamos que não estávamos aqui para julgar, mas sim para salvar
Tivemos tantos pensamentos impuros, porque não sabíamos que nossos pensamentos teriam que ser puros
Deixamos de amar muitas pessoas , porque não conhecíamos Aquele que morreu por amar a todos nós
Falamos tantas coisas erradas, porque não sabíamos que da nossa boca vem a maldição e a benção
Erramos tanto , porque não sabíamos que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria
Traimos tanto , porque não sabíamos que a fidelidade a Deus ,é o que nos faz permanecer fiel à todos
Não ajudamos ao nosso próximo , porque não sabíamos que deveríamos amar o nosso próximo como a nós mesmos
Não levantamos aquele que estava caído, porque tambem caidos nós estávamos
Não conseguimos levar a luz há muitos, porque estávamos nas trevas
Não sacrificávamos , porque não conhecíamos o verdadeiro sacrifício que é Jesus
Não éramos santos, porque não sabíamos que teníamos que viver separado
Não éramos servos ,porque não conhecíamos o nosso verdadeiro Senhor
Tivemos muitas enfermedades, porque não conhecíamos aquele que levou nossas enfermedades.

A nossa visão vem de Deus , quando o conhecemos e temos um encontro com Ele , os caminhos longos se tornam curtos , trevas se tornam em luz, a cegueira transforma -se em visão e podemos ver aquilo que antes não enxergávamos , e então podemos viver com aquele que é o verdadeiro sacrifício na cruz ..

“e conheceis a verdade, e a verdade vos libertará “ (Joao 8:32