quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O verdadeiro Crescimento


Normalmente as pessoas pensam “ quanto mais melhor”, mas nem sempre este princípio básico das coisas significa crescimento. Aumentar não é o mesmo que crescer…. Tem pessoas que vivem baseadas somente em números: quantos diplomas tenho, quantos anos de experiência, quantas roupas eu preciso , quantos carro, etc….
Cada ano que passa muitas pessoas conquistam dinheiro, posição, bens materiais, e muitas não se preocupam com o seu próprio crescimento, esquecendo que tudo que ela conquistou quando morrer vai ficar nesse mundo, mas o crescimento pessoal irá ajuda-la a conquistar uma vida eterna e ter uma vida terrena abençoada . Pensamos : o que aprendemos durante este ano? O que ensinamos? O que erramos que não queremos mais errar ? Não podemos seguir igual todos os anos, com os mesmos maus habitos, vícios, inimizades, mal comportamento , má lingua, etc…
O verdadeiro crescimento acontece quando aprendemos algo novo, esquecendo completamente de tudo aquilo que passou , dando uma oportunidade para nós mesmos , de sermos melhores seres humanos a cada dia .
Por issso muita gente conquista , mas não permanece , conseguem posições de destaque neste mundo , se destacam para si mesmas, consegue seus bens , mas em seu íntimo vivem frustadas, porque não conseguiram vencer a elas mesmas e ter um crescimento pessoal .
Para termos este crescimento é necessário o reconhecimento de nossa fraqueza em determinada área que sabemos que necesitamos mudar e que queremos mudar , então tomamos a decisão de mudar , por isso é importante a determinação , nós somos quem determinamos o que iremos ser , não é o acaso ,ou a sorte.
As mudanças rápidas são frequentemente temporárias , mas o crescimento lento nos leva a mudancas profundas . Ficar na dependência do Senhor Jesus é o melhor caminho para alcançar o verdadeiro crescimente e com ele sim alcançar tudo, aqui na terra e na vida eterna , porque com Ele somos mais que vencedores !!!

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”