sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Insensata o Prudente? Fé Natural o sobrenatural?


A Mulher de Deus pode mudar qualquer que seja a situação que ela estiver vivendo na sua vida, na sua família, no trabalho , na escola,etc...A única coisa que ela precisa é estar completamente na dependência do Espirito Santo. Depender somente Dele , não do seu esposo, sua família, seu pai, sua mãe, ou de outras pessoas, mas o que ela realmente precisa é manter sua lâmpada acesa e cheia do azeite , a bíblia nos mostra : “Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram. Mas ã meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as insensatas disseram �s prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta.Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço. Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora. O tempo passou para todas, mas somente algumas conseguiram manter o azeite , cinco foram prudentes, e 5 foram insensatas.
A Mulher prudente é aquela que ora, jejua, não fica vendo as vida dos outros, se afasta de fofocas, guarda a sua boca, busca a sabedoria de Deus, buca ter comunhão diária com o Espírito Santo, usa a fé sobrenatural diariamente , é obediente à palavra de Deus, ou seja ela sacrifica o seu próprio Eu , e sacrifica tudo porque ela já sabe do resultado ou seja ela vive na dependência de um Deus vivo e mantém a comunhão diária com Ele, sempre preocupada em agradá-lo e manter a lâmpada acesa , porque se o noivo chegar , ela estará pronta a sua espera. Ao contrário a insensata vive de acordo com suas próprias vontades, não tem humildade, pensa que está sempre correta, não tem sabedoria, sempre dá mal testemunho aos outros, tem malícia em tudo, maus pensamentos contra as pessoas, sempre julga os outros, sempre tem desculpa para tudo, nunca pode participar das coisas da igreja, não é fiel nos seus votos, e não sacrifica porque ela sabe que ela sempre da uma boa oferta ,mas nunca o sacrifício verdadeiro, e por isso ela tem dúvida e não tem resposta em suas orações, a lâmpada dela vai se apagando com o tempo, deixando que os problemas do cotidiano interfira em sua vida com Deus, deixando assim o tempo apagar a sua propia fé , ou seja a vida dela não tem uma diferença , não tem um antes e um depois na sua vida , nunca acontece nada novo , e não tem experiências pessoais com Deus ..

A nossa fé é o que temos de mais importante na nossa vida, é ela quem nos leva ao caminho da conquista, da mudança , da transformação de vida e principalmente da nossa salvação, mas não a fé natural e sim a fé sobrenatural , que é estar totalmente na dependência de Deus. Temos que todos os dias vencer os inimigos da nossa fé que são inúmeros: o tempo, a dúvida, o engano, falta de obediência, falta de sabedoria, medo e muitos outros , mas o pior deles somos nós mesmos quando não obedecemos a voz de Deus que é a voz da fé dentro de cada um de nós …

Podemos escolher o nosso futuro, como vai ser o próximo ano e mudá- lo pela fé sobrenatural , mas se não tomarmos decisões sábias hoje, obedecendo a voz da fé e não mudando o que devemos mudar, como queremos algo diferente com as mesmas atitudes?