quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Boa terra




Diariamente passamos por situações que nos fazem olhar mais para a nossa vontade da carne do que do nosso espírito, porque temos ouvidos, mas não escutamos, temos olhos e não vemos, por isso o sofrimento na vida de muitas pessoas se deve a este principal motivo “ ter ouvidos e não ouvir” “ ter olhos e não enxergar” ,que já é um erro da natureza humana, quando a semente cai em boa terra ela frutifica e produz a cem, sessenta e trinta por um, mas destes somente fazem parte aqueles que escutam e ouvem, vêem e enxergam, ou seja os nascidos de Deus.
As vezes Deus fala tanto com a gente, através de uma mensagem na bíblia, na internet, ou mesmo através das pessoas, na igreja,etc. Mas muitas vezes não escutamos e tomamos atitutes que nos leva a entristecer e até sofrer , por falta de escutar a vontade de Deus, e isto é por falta de um novo nascimento, por isto andamos na carne e não no espírito .
Mas quando temos o Espírito de Deus dentro de nós, existe um novo nascimento então a multiplicação e inevitável, a fé estará sempre em ação e o fruto será certo , em seu tempo frutificará

“ Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.” Mateus 13:23

sábado, 1 de janeiro de 2011

Um Instrumento de Benção em 2011




Quando somos guiados pelo Espírito e aceitamos os propósitos de Deus em nossas vidas, nos tornamos realmente um instrumento nas mãos, gerando filhos para Ele e levando a Fé a este mundo . Mas, também de outro ladoquando temos um comportamento negativo , quando existe a soberba, a rebeldia e a falta de Temor , em aceitar os mandamentos de Deus , então podemos até reinar , passar por este mundo e deixá-lo, mas simplesmente sem fazer a menor diferença na vida das pessoas.
Na passagem da bíblia ,onde Naamã foi curado de lepra 2 Reis :5 :1 – 15. Mostra como a obediência e a sabedoria de Deus muda situações e transformaria vidas .
A menina que foi levada cativa , que ficou a serviço da mulher de Naamã , disse uma palavra : “ Tomará o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria, Ele o restauraria de sua lepra” , apesar de ela ser cativa , estar passando por situações difíceis , ainda assim serviu bem aos seus senhores e manteve a fidelidade a Deus e não ao homem . Essa menina hebraíca manteve seu compromissos com Deus. Decidida a revelar a superioridade de Deus de Israel sobre os povos, ela exercitou sua Fé simples levando a mudança na vida de Naamã que mais tarde deixou o orgulho, foi curado e passou a crer no Deus de Israel. Que maravilha ! Ela se tornou um instrumento nas mãos de Deus, Glorificou e fez a diferença, ainda com uma participação tão simples , mas mudou a vida de um homem . Neste novo ano o que mais peço a Deus é isto : ser um instrumento nas mãos dele , levando as pessoas a conhecê- lo , tornando uma verdadeira discípula levando a luz para este mundo.

Não importa se a nossa participação é grande ou pequena nesta obra, ou qual parte fazemos do corpo, se somos a mão, o pé, ou cabeça, mas o que realmente importa é fazer a diferença na vida de cada pessoa que está ao nosso lado, levando o perfume do nosso Senhor.
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”( Mateus 5:14-16)