sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

COMO É O VERDADEIRO AMIGO:


Recebi esta mensagem de uma amiga , e achei muito interessante



'Meu amigo não voltou do Campo de Batalha, senhor.
Solicito permissão para ir a busca-ló disse um soldado a seu tenente.
'Permissão negada', replicou o oficial, 'Não quero que arrisque sua vida por um homem que provavelmente está morto'.
O soldado, não fazendo caso da proibição, saiu e uma hora depois retornou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo O oficial estava furioso :
'Eu disse que ele havia morrido!. Diga-me: valia a pena ir até la para trazer um cadáver?'
E o soldado, moribundo, respondeu:
'Claro que sim, senhor!. Quando o encontrei, ainda estava vivo e foi capaz de me dizer:
Eu tinha certeza que você estava vindo!
'AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ FOI EMBORA'

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

HOMENAGEM A IGNACIO E ADRIANA

Esta é uma homenagem a um casal muito especial, não são muito conhecidos entre os homens, mais diante de Deus tenho certeza que sim , pelo caráter deles y pela fidelidade ao Deus de Israel

"Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR"

A mulher de Dios x Adversidades da vida


O que nos ajuda nos momentos de adversidades verdadeiramente é a nossa comunhão e confiança no verdadeiro Deus.
Quem não passou por desertos e adversidades nesta vida? se a sua resposta é não infelizmente tenho uma péssima notícia para você : Você ainda vai passar e para você que a resposta é sim, outra notícia: graças a Deus pela sua força por ter permanecido , mas infelizmente outros desertos virão.
A verdade é que enquanto tivermos neste corpo , e vivendo neste mundo, estaremos sujeitos a variedades de problemas, situações, injustiças, humilhações, e muitas outras coisas ,mas quando estamos sob a dependência de Deus , Ele irá fortalecer, renovar e nos preparar para permanecer neste caminho até o fim.
O verdadeiro teste do andar no espírito não é a forma como agimos, mas a forma como reagimos as frustações diárias da vida , ou seja mostrando se forte e nunca olhando para trás.
Vemos um grande exemplo de uma mulher que passou pelas frustações ao ficar viúva , perder os filhos,Noemi, mas seguiu sua fé no Deus de Israel e apoiando sua nora Rute, que também teve um discernimento espiritual profundo , seguindo sua sogra para uma terra que ela não conhecia e que não tinha nenhuma parentela e disse :
“Porque aonde quer que fores, irei eu e , onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo e o meu povo ,o teu Deus é o meu Deus onde quer que morreres, morrerei eu, e ai serei sepultada; faça me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti ..”
Imagina o testemunho maravilhoso de mulher de Deus que Naomi passou para sua nora , a ponto de ela estar completamente entregada e segui-la até sua terra , e dizendo o teu Deus é o meu Deus …apesar de a primeira instancia ela culpar a Deus pelo seu sofrimento, mas com o passar do tempo como nos dias de hoje , vemos que muitos sofrimentos que passamos, desertos são necessários para que o plano de Deus se cumpre en nossas vidas, e quando passamos pela provação do fogo, podemos produzir um aroma agradável para o Senhor .

Duas mulheres, passando por grandes adversidades da vida, mas manteve a fé inabalável durante anos em meio a circunstâncias difíceis , mostrando a sabedoria e a visão da fé que ela tinha no seu Deus ..

Deus usa a fidelidade de mulheres simples para cumprir seus planos extraordinários na vida daqueles que precisam do poder de Deus .

Eu sempre pensava que iria crescer muito aprendendo com os outros, aprendi muito, mas verdadeiramente para permanecer somente passando pelos desertos que nos fazem forte como os montes …

São nos desertos que são formados grandes homens e mulheres de Deus que se tornam a luz neste mundo

" ...Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. (Hebreus 10:35-39)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MULHER VIRTUOSA X MULHER COMUM




“Quando uma mulher virtuosa erra, diz: ‘Enganei-me’, e aprende a lição. Quando uma mulher comum erra, diz: ‘A culpa não foi minha’, e responsabiliza a terceiros.”

“Uma mulher virtuosa sabe que a adversidade é o melhor dos mestres. Uma mulher comum sente-se vítima perante uma adversidade.”

“Uma mulher virtuosa sabe que o resultado das coisas depende de sacrifício. Uma mulher comum acha-se incapaz de fazer mais.”

“Uma mulher virtuosa trabalha muito e arranja sempre tempo para tudo. Uma mulher comum está sempre ‘muito ocupada’ e não pode fazer mais nada.”

“Uma mulher virtuosa enfrenta os desafios um a um. Uma mulher comum contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los”

“Uma mulher virtuosa compromete-se, dá a sua palavra e cumpre. Uma mulher comum faz promessas, não se esforça e quando falha só sabe justificar-se.”

“Uma mulher virtuosa diz: ‘Preciso a cada dia ser mais virtuosa’. Uma mulher comum diz: ‘Não sou tão mau assim; há muitas piores que eu’

“Uma mulher virtuosa ouve, compreende e responde. Uma mulher comum não espera que chegue a sua vez de falar”

“Uma mulher virtuosa respeita as que sabem mais e procura aprender algo com elas. Uma mulher comum resiste a todas as que sabem mais e fica procurando defeitos nelas”

“Uma mulher virtuosa sente-se responsável por algo e dá o seu melhor. Uma mulher comum não se compromete nunca e diz: “Faço o que der”

“Uma mulher virtuosa diz: ‘Deve haver uma melhor forma de fazer isso…’ Uma mulher comum diz: ‘Sempre fizemos assim. Não há outra maneira.’

“Uma mulher virtuosa procura sempre ver o lado bom das demais pessoas. Uma mulher comum evidencia o lado negativo” “Uma mulher virtuosa edifica seu lar, pois as atitudes dela são baseadas nos pensamentos de Deus. Uma mulher comum com as próprias mãos destrói seu lar, através de atitudes baseadas nos sentimentos”

“Uma mulher virtuosa sabe que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Uma mulher comum vê injustiças e desigualdades quando é “afetada”.

“Uma mulher virtuosa é PARTE DA SOLUÇÃO. Uma mulher comum é PARTE DO PROBLEMA” “Uma MULHER VIRTUOSA como você, lê isso, FICA FELIZ e procura melhorar. Uma MULHER COMUM como as outras, lê isso e não faz a menor diferença porque para ela , tudo está bem e não precisa mudar em nada ”