segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como controlar os maus pensamentos


Durante todo o dia a nossa mente trabalha , nunca pára , e como a nossa mente nunca pára ,os pensamentos vão muito além daquilo que até mesmo a gente quer pensar , e sem a gente perceber temos pensamentos muitas vezes horríveis , e nos perguntamos porque pensei isto? Ou aquilo?
Como conseguir manter os nossos pensamentos em somente aquilo que agrada a Deus? Como não pensar em coisas desagradáveis? Como não concordar com o mal com a nossa própria mente?
Quanto mais a mente vazia, mais ela será ocupada por algo , e muitas vezes algo que não agrada a Deus , por isto a importância de ocupar a nossa mente com aquilo que é agradável , aquilo que é bom , aquilo que nos liga a Deus e não aquilo que nos afasta dele.
O mal trabalha todo o tempo colocando na nossa mente sugestões diabólicas como: Você não vai conseguir? Ninguém gosta de você; Acho melhor desistir; veja você já se queimou; e trabalha todo o tempo com dúvidas , incertezas, nos levando a ficar tristes , angustiados e até acreditar em uma mentira que não existe , tentando tirar assim a nossa força e trabalhando para nos colocar fracos diante das situações diárias .
E como fugir disto?
Quando morremos para este mundo, então não vivemos mais para ele , então confiamos 100 % no Deus que servimos e sabemos que estamos baixo sua proteção todo o tempo, então buscamos a comunhão diária e ocupamos os pensamentos com a sua palabra que é o poder de Deus dentro de nós ,a nossa fé, e conseguimos rebater os pensamentos do mal, que tenta nos atemorizar a cada dia , e realmente vamos praticando isto diariamente , e tudo vai mudando . Tudo fica mais fácil , a gente começa ver coisas que não conseguíamos ver antes, parece que estávamos fechados em um mundo que só existia em nossa mente .
Todos nós passamos por situações difíceis neste mundo, desertos, tribulações e são nestes momentos que temos que controlar os nossos pensamentos e não deixar que o mal venha com suas mentiras , e só conseguimos isto quando temos a comunhão e confiança total em um Deus vivo , que entregamos a nossas vidas, e temos certeza que Ele está no controle de tudo

Nao se deixe controlar por seus pensamentos, controle seus pensamentos de acordo com a palavra de Deus e tudo será mais fácil …

“Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto , onde Cristo está assentado a destra de Deus. Pensai nas coisas lá do alto , e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” Colossenses 3:1

domingo, 22 de maio de 2011

A morte que gera vidas





Quando deixamos de atuar como crianças e atuamos como adultos em cristo, vemos o quanto podemos gerar frutos para Deus.
Sabemos que temos que mudar a cada dia, porque a natureza humana é pecaminosa, e somente com o Espírito Santo dentro de nós podemos a cada dia morrer para este mundo para que o Senhor possa viver em nós e viver em nós é quando somos perseguidos, mas não vencidos, estamos certos ,mas nos mantemos calados, somos injustiçados , mas esperamos a justiça de Deus, deixamos de pensar neste mundo terreno para nos elevar ao mundo espiritual.
Na verdade não é fácil viver neste mundo e ser espiritual, mas se torna possível quando buscamos viver em Espírito e não somente somos ouvintes , mas praticantes da palabra de Deus, e assim pouco a pouco conquistamos todas as promessas prometidas por Deus em nossas vidas, e se queremos conquistar então temos que morrer as nossas vontades, desejos, pensamentos a cada dia para que o Senhor Jesús possa viver em nós , levando este verdadeiro amor ao mundo ,levando as pessoas a uma vida eterna e gerando vidas , através da nossa morte carnal diariamente .


¨Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. ¨1 Corintios 13

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santificar para ver a Deus


Quando nós somos espirituais e buscamos não ser carnais, ou seja vivemos em espírito , então buscamos a santificação, que não significa ser uma pessoa boazinha, educada, agradável, mas aquela pessoa que assume a su fé diariamente, se lança nas mãos do Senhor Jesus, vivendo pela fé, naquele que não ve , mas que sabe que através da santificação , ela O verá diariamente na sua vida , porque as respostas irão chegar , tem 100 % de certeza que Ele é o bem maior, que podemos ter neste mundo : O Espírito Santo .
A santificação nos aproxima tanto do nosso Deus que os resultados são maravilhosos, todos estes dias que vivemos os 21 dias que vivemos em comunhão total com o Espírito santo vimos resultados grandiosos nas nossas vidas e na vida do povo .
Tenho vivido experiências maravilhosas , já fazem alguns meses, que estava buscando ver o essencial na internet, tv ja quase nem assistia há muito tempo, porque tenho me ocupado realmente com aquilo que vejo que me dará frutos, me fará crescer pra agradar a Deus e cuidar das pessoas. Como temos um chamado para o altar , então sabemos que a nossa responsabilidade é grandíssima , de levar estas pessoas até o Reino de Deus, e isto nos requer uma comunhão total com Deus.
Já fazem alguns meses atrás estava cuidando de várias pessoas entre elas garotas e senhoras , que estavam com depressão, angustiadas, numa vida perdida, sem visão, sem direção , destruídas espiritualmente , e no atendimento diário sempre buscando dar o melhor mostrando a Elas que sem o Espírito Santo e a comunhão diária com Deus a pessoa vai dar voltas,pode até conquistar , mas não terá uma vida estabelecida , e com isto não irá permanecer com Deus e como consequência os problemas diários irão se destruindo pouco a pouco.E o tempo passou, e que transformação!.Elas foram se entregando , mudando o comportamento, o caráter , tiveram um compromisso com Deus e então foram batizadas con Espirito santo. Hoje são servas de Deus estão ajudando a outras com seus próprios testemunhos . Isto não tem preço . Somente a nossa entrega irá gerar frutos e respostas , se não nos entregamos , então também as respostas não irão vir como gostaríamos .
Aprendo a cada dia que as bençãos de Deus depende de nossa sinceridade, e a nossa entrega total confiando realmente que Deus está no controle de tudo , respeitando sempre a vontade de Deus nas nossas vidas.
Para vermos Deus em nossas vidas, ou seja , ver as respostas que queremos , então realmente temos que buscar nos santificar .
Como está escrito:
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” hebreus 2:11