segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A mulher de Dios x Adversidades da vida


O que nos ajuda nos momentos de adversidades verdadeiramente é a nossa comunhão e confiança no verdadeiro Deus.
Quem não passou por desertos e adversidades nesta vida? se a sua resposta é não infelizmente tenho uma péssima notícia para você : Você ainda vai passar e para você que a resposta é sim, outra notícia: graças a Deus pela sua força por ter permanecido , mas infelizmente outros desertos virão.
A verdade é que enquanto tivermos neste corpo , e vivendo neste mundo, estaremos sujeitos a variedades de problemas, situações, injustiças, humilhações, e muitas outras coisas ,mas quando estamos sob a dependência de Deus , Ele irá fortalecer, renovar e nos preparar para permanecer neste caminho até o fim.
O verdadeiro teste do andar no espírito não é a forma como agimos, mas a forma como reagimos as frustações diárias da vida , ou seja mostrando se forte e nunca olhando para trás.
Vemos um grande exemplo de uma mulher que passou pelas frustações ao ficar viúva , perder os filhos,Noemi, mas seguiu sua fé no Deus de Israel e apoiando sua nora Rute, que também teve um discernimento espiritual profundo , seguindo sua sogra para uma terra que ela não conhecia e que não tinha nenhuma parentela e disse :
“Porque aonde quer que fores, irei eu e , onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo e o meu povo ,o teu Deus é o meu Deus onde quer que morreres, morrerei eu, e ai serei sepultada; faça me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti ..”
Imagina o testemunho maravilhoso de mulher de Deus que Naomi passou para sua nora , a ponto de ela estar completamente entregada e segui-la até sua terra , e dizendo o teu Deus é o meu Deus …apesar de a primeira instancia ela culpar a Deus pelo seu sofrimento, mas com o passar do tempo como nos dias de hoje , vemos que muitos sofrimentos que passamos, desertos são necessários para que o plano de Deus se cumpre en nossas vidas, e quando passamos pela provação do fogo, podemos produzir um aroma agradável para o Senhor .

Duas mulheres, passando por grandes adversidades da vida, mas manteve a fé inabalável durante anos em meio a circunstâncias difíceis , mostrando a sabedoria e a visão da fé que ela tinha no seu Deus ..

Deus usa a fidelidade de mulheres simples para cumprir seus planos extraordinários na vida daqueles que precisam do poder de Deus .

Eu sempre pensava que iria crescer muito aprendendo com os outros, aprendi muito, mas verdadeiramente para permanecer somente passando pelos desertos que nos fazem forte como os montes …

São nos desertos que são formados grandes homens e mulheres de Deus que se tornam a luz neste mundo

" ...Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. (Hebreus 10:35-39)

2 comentários:

  1. GOSTEI DE TUDO TÁ LINDO SEU BLOG,
    ESSA MENSAGEM ENTÃO VEM DE ENCONTRO
    COM A NOSSA NECESSIDADE DIÁRIA...
    BEIJOSSSS
    ADRIANA

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO