sábado, 18 de maio de 2013
Justiça X Injustiça
"A nossa injustiça faz surgir a justiça de Deus", a incredulidade do homem não influencia os atributos de Deus: ele permanece fiel, mesmo quando o homem não crê em sua palavra..
Nos últimos días temos visto muitas pessoas cobrarem seus direitos dentro da sua própria casa, querem ser respeitados e honrados. Os país querem que seus filhos sejem obedientes; todos querem a prosperidade porque acham justo ,porque trabalharam e estudaram e não querem perder para ninguém , mas o que muitos se esquecem é que o justo Juiz de todo o mundo se chama Deus todo poderoso ,e este tem seus olhos sobre tudo que se passa aquí na terra; a própia injustiça do ser humano traz a justiça de Deus, ou seja a vida de muitos não esta como gostaria , porque não praticam a sua palavra e falham em alcançar o padrão de Deus.
O pecado geralmente é identificado, como uma ação: Como roubar, matar, adulterar ou mentir, no entanto uma atitude muito mais importante e profunda no coração do ser humano é a base de todos os “ pecados” e expressa como “ eu entendo deste assunto melhor do que Deus” . Isto aconteceu primeiro com Eva, que mesmo sendo instruida para não comer do fruto , mesmo sendo prevenida por Adão , quando oferecida o ofruto como algo bom ,aprazível e desejável , ela permitu que o seu própio julgamento viesse primeiro ,do que a palabra recebida diretamente de Deus .
Deus não nos deu sua palabra ,para que nos pudessemos fazer uma avaliação racional do seu julgamento e então decidir: obedecer ou não; Ele deu sua palabra porque é a verdade e a vida. Devemos obedecer sem questionamento; e quando não se obedece é o mesmo que seguir os seus própios julgamentos ,em desobediência àpalabra de Deus; e se colocar no lugar Dele como se disse “ Eu sei o que estou fazendo”.
Muitas pessoas querem receber o tudo de Deus, mas não querem dar o seu tudo : seus próprios pensamentos, suas decisões, suas atitudes, seus vícios, suas mentiras ,
suas maneiras, seus comportamentos, ou seja dizem ser cristãos e praticam algumas coisas e outras simplesmente são ignoradas; como no casamento a bíblia disse que
quando se casa se torna uma só carne , então não há separação em nada em um casal, não pode existir segredos, os dois se tornam um ,mas muitas vezes isto não é respeitado , onde uma parte quebra ou não aceita a ordenança que vem de Deus, por isso vem os problemas :como infidelidade, desacordos, desentendimentos, etc. No trabalho a pessoa é paga para trabalhar 8 horas , mas ela cumpre 5 porque as 3 hr ela faz corpo mole , não é justa com o seu patrão; o pai quer a Obediência do filho , mas o própio pai não se faz o exemplo para que seu filho possa seguir , etc..
São muitas situações onde se quer a justiça , mas não se quer praticar a justiça do própio Deus, o criador de tudo .
Quando consideramos que 'toda ação tem uma reação', chegamos à questão acima: a nossa injustiça é causa da justiça de Deus. Que argumentos utilizaremos quando ficar demonstrado que as injustiças DOS HOMENS são causa da justiça divina? Deus é injusto? A resposta é : De maneira nenhuma!
“ O amor seja sem hipocrisia . Detestai o mal, apegando-vos ao bem . Amai vos cordialmente un saos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra un saos outros” Romanos 12:9-10
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Enfrentando o problema
Enquanto vivermos neste mundo o que não nos vai faltar são problemas para resolver . Vencemos um hoje, amanhã aparecerá outro. Como se tivéssemos que matar um leão por dia, matamos um hoje e amanhã teremos outro para matar.
O problema não é matar o leão , mas sim fugir dele, e isto nos causa outros problemas. O melhor problema é aquele que se é cortado pela raíz, o melhor a fazer é evitar o problema e não resolvê-lo , isto quando está a situação esta em nossas maos mas quando não se trata de nós, mas sim de um familiar, marido, filhos , etc. então ja não nos resta outra saida temos que enfrentar o problema e não fugir dele .
Na história da Bíblia onde mostra Agar , mesmo sendo uma serva egipcia fiel, ela foi despida de todos os seus direitos pessoais, deixando-a totalmente sujeita aos menores desejos de Sarai, à sua serva a Abraão para pudera possuí-la, ou seja, era obediente, não disse que não, mas desempenhou o seu papel como uma serva, ou seja ela foi
obediente , mas ainda assim se tornou um problema e depois teve que fugir da presença
da sua senhora, e no deserto o Anjo do Senhor apareceu para ela e perguntou o que ela fazia ali, e ela disse: fujo da presença de Sarai, minha senhora, e o Senhor disse: volta para sua senhora e humilha-te sob suas mãos. E ali foi feita uma promessa para ela : Multiplicarei sobremodo a tua descendencia, de maneira que , por numerosas, não será contada, ou seja ela estava no deserto , fugindo do seu problema , e ali Deus apareceu e mandou ela voltar e humilhar porque Ele iria abençoa-la .
E isto acontece muitas vezes nas nossas vidas que temos um problema ,ou estamos no deserto, e para não nos humilhar ou não querer enfrentar a situação,ficamos com
medo ,acomodados,porque quando enfrentado aos olhos humanos , este problema somente vai nos causar perdas, mas aos olhos de Deus somente vamos ganhar porque, não importa o tamanho do problema , mas sim do nosso Deus. Ele só não está com os hipócritas e fingidos , mas Ele é com os fracos, com os abatidos, com os caidos , com os necessitados e com os humilhados.
Quando estamos enfrentando um problema ,Deus quer ver nossa reação, se vamos confiar Nele verdadeiramente 100% ou se vamos preferir fugir e empurrar com a barriga o problema , até que este problema acabará nos vencendo. Náo tem jeito ou vencemos o problema ou ele vence a gente .
Ao longo de toda sua vida ,Agar sofreu separação e preconceito como estrangeira, privação e abuso como serva, sofrimento e abandono como mãe solteira e desespero em duas ocasiões, quando enfrentou a morte iminente. A pesar de todas esas dificuldades,
Agar atendeu a Deus quando El dirigía a ela, ou seja ela dava ouvidos a voz de Deus e praticava o que Deus mandava. Agar não foi recompensada por Sara ou Abraao; sua vida nunca foi fácil, mas o Senhor a recompensou. No Deus que tudo vê, Agar encontrou abrigo e vida .
Não importa o nosso problema , devemos enfrentar a ele , ainda se estamos no deserto,teremos uma promessa de Deus que vai se cumprir, e se cremos neste Deus que tudo vê , encontraremos refúgio e vida .
Não deixemos que o nosso problema nos vença, eliminemos ele primeiro ,antes que ele elimine a gente e percamos o que com muito sacrifício já conquistamos.
Assinar:
Postagens (Atom)