sábado, 18 de maio de 2013
Justiça X Injustiça
"A nossa injustiça faz surgir a justiça de Deus", a incredulidade do homem não influencia os atributos de Deus: ele permanece fiel, mesmo quando o homem não crê em sua palavra..
Nos últimos días temos visto muitas pessoas cobrarem seus direitos dentro da sua própria casa, querem ser respeitados e honrados. Os país querem que seus filhos sejem obedientes; todos querem a prosperidade porque acham justo ,porque trabalharam e estudaram e não querem perder para ninguém , mas o que muitos se esquecem é que o justo Juiz de todo o mundo se chama Deus todo poderoso ,e este tem seus olhos sobre tudo que se passa aquí na terra; a própia injustiça do ser humano traz a justiça de Deus, ou seja a vida de muitos não esta como gostaria , porque não praticam a sua palavra e falham em alcançar o padrão de Deus.
O pecado geralmente é identificado, como uma ação: Como roubar, matar, adulterar ou mentir, no entanto uma atitude muito mais importante e profunda no coração do ser humano é a base de todos os “ pecados” e expressa como “ eu entendo deste assunto melhor do que Deus” . Isto aconteceu primeiro com Eva, que mesmo sendo instruida para não comer do fruto , mesmo sendo prevenida por Adão , quando oferecida o ofruto como algo bom ,aprazível e desejável , ela permitu que o seu própio julgamento viesse primeiro ,do que a palabra recebida diretamente de Deus .
Deus não nos deu sua palabra ,para que nos pudessemos fazer uma avaliação racional do seu julgamento e então decidir: obedecer ou não; Ele deu sua palabra porque é a verdade e a vida. Devemos obedecer sem questionamento; e quando não se obedece é o mesmo que seguir os seus própios julgamentos ,em desobediência àpalabra de Deus; e se colocar no lugar Dele como se disse “ Eu sei o que estou fazendo”.
Muitas pessoas querem receber o tudo de Deus, mas não querem dar o seu tudo : seus próprios pensamentos, suas decisões, suas atitudes, seus vícios, suas mentiras ,
suas maneiras, seus comportamentos, ou seja dizem ser cristãos e praticam algumas coisas e outras simplesmente são ignoradas; como no casamento a bíblia disse que
quando se casa se torna uma só carne , então não há separação em nada em um casal, não pode existir segredos, os dois se tornam um ,mas muitas vezes isto não é respeitado , onde uma parte quebra ou não aceita a ordenança que vem de Deus, por isso vem os problemas :como infidelidade, desacordos, desentendimentos, etc. No trabalho a pessoa é paga para trabalhar 8 horas , mas ela cumpre 5 porque as 3 hr ela faz corpo mole , não é justa com o seu patrão; o pai quer a Obediência do filho , mas o própio pai não se faz o exemplo para que seu filho possa seguir , etc..
São muitas situações onde se quer a justiça , mas não se quer praticar a justiça do própio Deus, o criador de tudo .
Quando consideramos que 'toda ação tem uma reação', chegamos à questão acima: a nossa injustiça é causa da justiça de Deus. Que argumentos utilizaremos quando ficar demonstrado que as injustiças DOS HOMENS são causa da justiça divina? Deus é injusto? A resposta é : De maneira nenhuma!
“ O amor seja sem hipocrisia . Detestai o mal, apegando-vos ao bem . Amai vos cordialmente un saos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra un saos outros” Romanos 12:9-10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO