segunda-feira, 3 de maio de 2010

Como ter uma vida melhor


1) Separe pelo menos 15 min ou mais do seu dia para apresentar seu dia a Deus. Ore , fale com Ele , buscando a direção Dele para sua vida, meditando assim em sua palavra e acreditando que seu dia sera uma benção.
2) Ao chegar em seu trabalho ou escola: dê um grande sorriso , cheio de alegria a seus amigos trasmitindo paz e segurança àqueles que te rodeam
3) Mantenha a humildade , sempre buscando aprender mais do que ensinar
4) Fale menos e escute mais, quem fala planta e quem escuta colhe , porque pela transgressão dos lábios o mau se enlaça (prov.12:13)
5) Procure saber se as pessoas que estão próxima de você, precisam de ajuda e se você pode , ajude no que estiver ao seu alcance.
6) Quando alguem falar algo se for da sua vida , fale com sabedoria e equilíbrio e se for da vida dos outros nem fale, mude de assunto levando a conversa para outra direção , sem ferir , mas ensinando , porque o mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre prov 11:13
7) Tenha sabedoria nas suas palabras , o princípio da sabedoria é buscar a sabedoria
8) Nao seje falso , a integridade dos retos o guia, mas aos pérfidos, a sua mesma falsidade o destrói prov 11:3)
9) Na sinceridade está o início de grandes amizades, conquiste amigas novas , não fingindo não ver seus erros, mas procurando ajudá -las a melhorar e crescer a cada dia
10) Seje justo : a justiça do íntegro endireita seu caminho, mas pela impiedade cai o perverso (prov 4:5)
11) A discreção elimina muitos aborrecimentos pessoais e arrependimentos futuros, portanto alie a sabedoria no falar junto com a discreção e serás uma pessoa que muitos irão admirar
12) Sempre que estiver a seu alcance faça o bem , eliminando assim a possiblidade de compactuar com o mal
13) O seu comportamento mostra quem você é , serão as suas atitudes que irão mostrar seu caráter, e nao as suas palavras, porque falar e fácil, mas agir é muito mais difícil
14) Faça dos seus erros uma ponte para seus acertos. Não olhe quantas vezes você cometeu o mesmo erro, mas procure não comete los mais , eliminando assim a cada dia um mal comportamento .
15) Não olhe para aquilo que você não conquistou usando comparações com seus amigos , isto lhe trará tristeza e inveja , mas olhe para quantas coisas você ainda não conquistou e tome atitudes, porque afinal cada de um de nós somos responsáveis por nossas derrotas e nossos fracassos , tudo depende do nosso espírito .
16) Procure incluir no seu dia a dia algum esporte , atividade física,algo que te dê prazer em fazer , para se manter sempre bem disposta(o) e com muita saúde .
17) Jamais despreze alguem por esta pessoa não ter a sabedoria que você tem , porque o que despreza o próximo usa falta de senso, mas o homem prudente este se cala (prov 11:12)
18) Sempre que tiver bons conselhos para os seus amigos (as) , não se tarde em falar , porque assim o ajudarão a trilhar bons caminhos, porque não havendo sábia direção , cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança (prov.11:14)
19) Vigie os seus pensamentos, não os deixe dominar sua mente , fazendo assim que você tome atitudes que não te ajudaram , mantendo assim os seus pensamentos retos.
20) Fuja da mentira porque ela é muito boa e faz a pessoa sentir muito bem , mas quando a verdade chega , vem a vergonha e a humilhação . “ o lábio veraz permanece para sempre, mas a lingua mentirosa, apenas um momento (prov.12:19 )

Saiba viver a vida que Deus te deu , sendo a cada dia uma pessoa melhor e amando seu próximo.

2 comentários:

  1. são coisas pequenas que em pratica trazem grandes resultados,Deus lhe abençõe amiga.bj.

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa a gente precisa aprender ne ..Realmente ter uma vida melhor depende mais da gente do que dos outros ..bjs na fe ...

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO