quarta-feira, 14 de julho de 2010

Em que pensar?


Com os nossos pensamentos podemos viajar , voltar ao tempo, projetar o futuro, lembrar daqueles que se foram, ou também ficar nas frustações do passado, podemos escolher em que pensar , esta é a parte mais importante .
Somos nós quem dominamos a nossa mente, quando sabemos usar este domínio que nos foi dado.
Temos bons pensamentos, maus pensamentos , pensamentos que até nos assusta, por isso não podemos nos deixar levar pelos nossos pensamentos, mas nós quem devemos levar nossos pensamentos onde queremos.
A mente humana é realmente incrível e controla todo o nosso corpo, tudo começa na mente, daí vem a explicação o “porque” de muitas coisas horríveis que acontece: pessoas que tentam suícidios, pessoas com depressão ,pessoas que se matam e tomam atitudes que depois chegam ao arrependimento, e as vezes depois de algunos atos perguntam a si mesmo: “como pude fazer isto”? Como pude atuar desta forma? Porque deixaram que a mente dominasse e provocando assim ações impensadas e distorcidas da realidade.
E ainda tem aquelas pessoas que tem tudo pra desenvolver, mas por causa dos pensamentos negativos, ou porque escuta aquela voz: “ Voce não vai conseguir “ acaba ficando estagnada, amarrada e terminando em uma vida frustada e sem conquistas .
Quando realmente acreditamos em algo e mudamos o nosso pensamento, mudando também o ponto de vista , tudo se torna mais fácil , e até o universo estará trabalhando a favor . Já faz um tempo que percebi o quanto frágil eu era em relação a minha mente , às vezes ficava horas sozinha , mas falando em pensamentos e ás vezes até concordando com pensamentos ou coisas desagradáveis e sem perceber o quanto isto afetava o meu dia a dia , até que um dia a luz brilhou : Eu decidi pensar somente em aquilo que quero..Sim ! eu posso dominar a minha mente que às vezes me fazia tomar atitudes impensadas e também atuar sem sabedoria. Não é algo fácil , somos humanos , passíveis de erros, e vivemos em um mundo que a cada dia está mais difícil . É necessario praticar, no principio não é fácil, mas cada momento que vinha um pensamento desagradável , logo começava a fazer algo diferente, é como se eu expulsasse da minha mente aquilo, e logo passava , e na prática diária, hoje vejo o quanto é importante termos a nossa mente limpa, pura , e saudável, porque seguramente também teremos um coração limpo ,puro e agradável a Deus , tendo uma vida muito mais feliz .
Não podemos deixar envolver pelos nossos pensamentos, porque a nossa mente determina como será nossas ações .
“Finalmente, irmãos , tudo o que é verdadeiro , tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amavel, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há, e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipensens 4:8)

Um comentário:

  1. Nosso pensamento molda nosso comportamento. Às vezes nos surpreendemos fazendo coisas erradas, que na verdade são fruto do que pensamos.
    Pensar coisas boas traz bons resultados ao nosso comportamento.

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO