segunda-feira, 22 de março de 2010

Vida difícil?



Fazem uns tres meses seguidos , que todas ás terças- feiras, tenho visitado os doentes em um hospital na cidade que estou, e cada vez que visito á eles vejo uma situação diferente . Havia uma senhora que toda a familia já estava ali ,somente esperando a sua morte , a causa de um cancer no corpo, e nós estávamos ali tentando mostrar a esta familia que existe o poder da cura através da fé, outro rapaz de somente 25 anos, com problemas nos seus ossos, mas sua aparência era de uns 50 anos , tão indefeso, débil , e não conseguia nem falar, definhando naquela triste cama, e outro Sr. tinha sequer um familiar para cuidar dele, e cuando entramos no quarto , vi no rosto dele um grande desespero e ele logo mostrou o copo de água , mostrando a sede que ele tinha , e chamamos então o enfermeiro e ele disse : eu não posso ir lá , que você o ajude , ele não tinha familia.
Fiquei tão impressionada com o descaso de um profissional diante de uma pessoa tão débil e dependente , e sim eu fui lá e dei comida na boca dele e desesperadamente ,ele tomava água que até derramava no corpo dele , ou seja havia muitas horas que ele clamava por tomar um copo de água , mas ele nem sequer teria força para segurar um copo .
E diante de tantas situações tão triste , pensei meu Deus , como o senhor tem sido maravilhoso comigo e com tantas pessoas , e ainda às vezes pessoas que enxergam, andam, tenha a visão perfeita, come e bebe de tudo a hora que quer e ainda falam : a minha vida é muito difícil, mas difícil mesmo é :
· Não conseguir pegar numa caneta para escrever , quando se tem vontade, por causa de uma artritites nas mãos
· Não conseguir sentir os pés tocar na areia da praia, porque estão em uma cadeira de rodas , a causa de um acidente
· Sentir vontade de ir ao banheiro para fazer as necessidades basicas da vida , e ter que esperar a boa vontade de um enfermeiro ou um familiar ficar disponível para guiá lo (a) até o banheiro, porque não se consegue se mover o seu corpo
· Nao conseguir enxergar as cores lindas da vida e coisas tão maravilhosas , porque nasceu cego ou perderam a visao
· Para aquelas mulheres que não conseguem nem pentear o seu próprio cabelo, maquear se e dependem de alguém para fazê –lo, porque teve um derrame.
Já vimos muitas pessoas com estas deficiências e que ainda conseguem superá- las , e fazer a diferença ,no esporte, na vida social e alcançam sim a verdadeira felicidade e até ajudam a outras pessoas . Imagine nós ,que somos perfeitos, temos saude, podemos andar, correr, sair , dançar , porque não fazer a diferença?
São coisas tão simples como : pisar no chão, ir ao banheiro, pentear o cabelo, enxergar as cores, escrever, teclar um computador, coisas que fazemos todos os dias e que so valorizamos quando já não podemos mais fazer .
Realmente a vida criada por Deus não tem limites, ele criou o mundo em 7 dias e com todo o seu poder quantas maravilhas ele fez pra que pudessemos disfrutar, mas infelizmente muitos não conseguem ver a vida desta maneira e reclamam diante de situações tão pequenas e problemas tão fáceis de solucionar , quitam as suas proprias vidas , mesmo sendo perfeitos fisicamente , e até esquecem daqueles que sofrem , não dando à eles nenhuma importância , esquecendo tambem daquele que deu a sua própria vida na cruz para que eles tivessem vida , o nosso Senhor Jesus .

“ Seja constante o amor fraternal . Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos: Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se com efeito, vos mesmosem pessoa fosseis os maltratados.” (Hebreus 13-1:3)

5 comentários:

  1. é verdade, necessitamos mais valorizar as pequenas grandes coisas da vida, e sempre lembrar daqueles que estão sofrendo ...bjs

    ResponderExcluir
  2. Por mais difícil que as situações colocadas a nossa frente possam parecer, elas se tornam possíveis de soluções quando somos guiados pelo Espírito Santo de Deus. Existem muitos doentes entre nós em todos os lugares e é só por meio da Fé e confiança absoluta em Jesus Cristo, que ao morrer levou consigo todas as enfermidades, que conseguimos os prodígios e os sinais que chamamos de milagres. Rogando sempre em seu Santo Nome. Vou orar por você, para que Deus abençõe o seu trabalho missionário. Fique na Paz do nosso Senhor

    ResponderExcluir
  3. admiro seu trabalho ,sabe que trabalhar em hospital não é facil pois as vezes o sentimento pode nos torna senciveis,acompahamos um amigo com câncer ,olha foi uma guerra mas DEUS honrou ele foi curado.DEUS lhe abençõe muinto,bjs.

    ResponderExcluir
  4. GRAÇAS A DEUS PORISSO CLAUDIA DEUS TE ABENÇÕE VIU.FIKA COM ELE,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  5. Reclamar e reclamar é uma das coisas que mais fazemos, poucos conseguem olhar além de si mesmos, o ser humano é egoista, somente quando temos um encontro com Deus é que conseguimos entender o que ele nos ensinou e quer de nós. Ele deseja que consigamos ser mais humanos e dedicados aos outros, pois é um dos principais mandamento de Deus, Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo, o que pode estar acontecendo é as pessoas não se amarem ou não conhecerem a Deus e o sr Jesus, e por isto não praticam a palavra Dele. A todos que ganham almas, evangelizam em todos os locais onde existe pessoas sofrendo, que o sr Jesus interceda por estes anjos, que reservam um tempo para estar praticando os seus mandamento. Abraço a todos, que o sr Jesus conserve a fé e a renove dia após dia e que nunca digamos isto é natural, não deixem que estas situações sejam algo natural, mas que elas sejam o motivo de revolta contra o mal que jaz neste mundo.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO