sexta-feira, 12 de março de 2010

Qual a sua prioridade?


CONSTITUCION, Chile (Reuters) – Quado Mario sentiu a terra tremer , ele se jogou na água e nadou desesperadamente por 300 metros , até a parte da praia para pedir ajuda. Ficaram para trás sua esposa e seus filhos , que ele não os viu mais . De acordo com as testemunhas , mais ou menos 200 pessoas que estavam com eles e pessoas que estavam no acampamento junto com eles na Ilha Orrego, continuam desaparecidas, cinco dias depois do terremoto e os violentos tsunamis que bateran na madrugada de sábado no centro sul de Chile.
" Todos morreram lá , tinha familias completas de 10, 12 pessoas . Todos acampando. Eu perdi tudo , toda minha família e toda minha casa", disse Reuters Leal, ainda muito emocionado e muito perdido diante da situação .”
“Os gritos de auxilio que vinham da Ilha ainda está retumbando na cabeça do pescador de 30 anos, que não conseguiu um bote para resgatá-los .
O homem sepultou sua esposa na última quarta feira . Seus filhos de sete e nove anos continuam desaparecidos. “
Na parte desta Ilha já estão confirmados mais de 802 mortos , por causa do mais poderoso terremoto de toda historia recente e dos mortales tsunamis, com ondas de até 15 metros, acontecido no Chile.
Outra sobreviviente da Ilha Orrego foi Mariela Rojas, que quando viu a maré subir colocou um único jaleco-salvavidas , que estava disponível no seu filho de dois anos e meio : "Eu segurei ele , e não soltei e deixamos que a onda nos levasse ", relatou uma mulher de 23 años. A violenta onda nos deixou a 20 kilómetros de distância, debaixo de uma ponte , onde nós fomos resgatados, e então refugiamos na arrasada cidade de Constitución, em frente a Ilha .Os sobrevivientes da Ilha de Orrego, na desembocadura do rio Maule, disserão que a população da zona não fizerão nada para ajudá los .
As testemunhas disseram que três grandes marejadas golpearon a ilha , e a tercera más de três horas depois do terremoto.
Relatos como estes e com os últimos acontecimentos mundiais , tsunamis, terremotos , catastrophes y grandes tragédias , fazem com que muitas pessoas passem problemas que jamais imaginaram passar ,e outros que morreram sem se quer imaginasse que esta seria a hora da sua morte e que seria tão rápido e de uma maneira tão catástrofica . Como vimos pessoas que tinham tantos projetos , tantas coisas, familias completas destruídas , tantos sonhos que se acabaram em minutos, e tristezas que ficaram para sempre.
Muitos priorizaram a sua própria vida ,sem dar importância ao dia da sua morte , infelzmente as pessoas correm atrás de muitos sonhos, projetos e colocam tudo em primeiro lugar , menos Deus . Muitas são as prioridades : a universidade , ter um filho , o sonho de ser mãe , uma excelente posição social , a tentativa de se sobressair neste mundo tão competitivo, lutar pelos nosso objetivos é muito importante , mas não pode ser a prioridade , porque se temos uma certeza nesta vida , a única certeza é que um dia a morte chegará , e isto não tem exceção , chega para todos , independente de classe social, religião, posição.

Viemos do pó , e para o pó regressaremos , e desta vida nada , absolutamente nada iremos levar ,todas as conquistas serão somente usadas aqui neste mundo, se a única certeza que temos nesta vida e que vamos morrer um dia , por isso esta deveria ser a nossa prioridade : a nossa vida espiritual , para alcançarmos a nossa salvação , enquanto temos vida e tempo .

Tudo tem consequências nas nossas vidas, toda ação existe uma reação , é a lei da vida, não tem como mudar ,acreditemos na verdade com convicção , aproximando dela com humildade , e a palabra de Deus nos mostra : EU SOU A VERDADE, Jesus não falava eu vou te ensinar a verdade , Ele é a verdade , para muitos nem sempre a verdade é a prioridade , mas vivem na mentira não se aproximando da verdade , que é o proprio Deus.

"Tudo quanto te vier à mão para fazer,faze o conforme as tuas forças , porque no além para onde tu vais , não há obra, nem projetos, nem conhecimento ,nem sabedoria alguma ." Eclesiastes 9:10

4 comentários:

  1. sabe que as vezes a prioridade das pessoas se tornam tão importante que abondonam o senhor JESUS,so porque não obtiveram sua prioridade respondida naquele momento,que ilusão pois tudo passa, mas a eternidade não.´por maior o deserto o senhor JESUS é nossa prioridade.DEUS abençõe .

    ResponderExcluir
  2. EISTO MESMO MARIA APARECIDA .. AS PESSOAS AS VEZES COLOCA COMO A SUA PRIORIDADE OS SEUS PROPRIOS DESEJOS E NAO A VONTADE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E QUANDO SE ALCANCA AQUILO QUE QUER DEIXA O NOSSO SENHOR PERDENDO ASSIM A OPORTUNIDADE DE REALMENTE SER ABENCOADO COM A PRIORIDADE QUE E A SALVACAO ..DEUS ABENCOE

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga,
    o seu blog está muito lindo,e sempre estou te acompanhando,que Deus siga te abençoando mais e mais.
    Felicidades mais uma vez e que este blog seja uma benção na sua vida e na vida dos que o leêm e o seguem.
    Beijos com saudade.

    ResponderExcluir
  4. OI DONA SARA ...
    MUITO OBRIGADA POR NOS ABENÇOAR
    E VAMOS SIM CONTINUAR BUSCANDO MEIOS DE GANHAR ALMAS ..BEIJOS E SAUDADES

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO