segunda-feira, 1 de março de 2010

Aprendendo a servir


Aprendendo a servir

Tem pessoas que servem outras, e tem pessoas que gostam de serem servidas. Verdadeiramente “ o servir “ implica em muitas coisas e não somente fazer um favor para alguém, ou está a disposição de alguém, ou até mesmo em ser um servo (a) de Deus.

Esta semana li algo que realmente me abençoou muito e gostaria de passar o que o Espírito Santo me mostrou.
Sempre falamos de humildade e muitas vezes pensamos que sabemos o que isto significa de verdade. Na bíblia está escrito “ Agora que eu, vosso senhor e mestre, vos lavei os pés, tambem vós deveis lavas os pés um dos outros” ( Joao 13:14) , esta passagem tem um significado magnífico e nos ensina muito “ como servir “. Jesus naquele momento que Ele lavou os pés dos discípulos Ele se fez humilde na presença dos outros, não porque Ele possuía uma auto-estima. Ele escolheu servir seus apóstolos porque Ele tinha consciência de quem Ele era; Jesus era suficientemente confiante para assumir o papel de servidor. Ele sabia que o status e o poder não o tornaria uma pessoa importante ou melhor que os outros, mas que o faria ser uma pessoa importante (somente para nos ensinar) foi a sua capacidade de servir aos outros .

Todo o tempo que Jesus estava com os seus discípulos, e também com povo , era sempre servindo , orientando , ajudando ,curando , ensinando .

Vemos que Jesus não foi nenhum doutor , ele não teve na terra nenhuma posição privilegiada ,onde poderia somente comandar , ao contrário Ele sempre estava no meio do povo para servir . É maravilhoso ! E ainda deu a própria vida por nós ; não temos melhor exemplo de humildade do que este.

Infelizmente, o mundo nos mostra praticamente o contrário , vemos tanta corrupção, brigas por causa do poder , desavenças, pessoas deixando de servir lo ,porque perderam uma posição , sendo que o nosso Deus sequer teve alguma posição neste mundo , mas se tornou um referencial importante e exemplar por causa da sua condição de servidor .É muito forte!

Algumas pessoas estão sempre prontas para ajudar, sempre com uma mão amiga para estender, e não somente aquelas pessoas que poderiam dar algo em toca, mas também aquelas que não tem nada para oferecer. E as vezes muitos de nós nos enganamos e perdemos almas, as bençãos e oportunidades de sermos abençoadas. É muito fácil e comodo servir alguém que tem algo pra nos oferecer, ás vezes no trabalho , para o gerente que é superior . E onde esta o sacrifício se servir aquele que tem algo para te oferecer? O que nos tínhamos para oferecer a Jesus quando ele sacrificou por nos?

Mas servir um amigo ou aquele que está na mesma posição certamente a qualidade de serviço pode ser bem diferente , ou ás vezes estamos na condição contrária , somos aquele que estamos numa posição favorável e nos esquecemos que tambem somos servos uns dos outros, e temos que também servir e tambem temos um Senhor que nos deu o exemplo de ser um servidor.

A verdadeira humildade é dar importância a outra pessoa , sem nos considerarmos diminuídos , e realmente ter atitudes devidas ao amor sentido pelo próximo.
Jesus não queria ganhar prestígio ou a glória deste mundo, e nem se fazer melhor do que os outros , mas através da sua humildade ele deu condição de cada um de nós nos parecer capazes e amados por ele , e é isto que temos que aprender a fazer em relação as pessoas que estão do nosso lado fazendo elas se sentirem amadas , não desprezadas , fazerem elas se sentirem capazes e não humilhadas , levando assim o verdadeiro amor de almas.

Deus abencoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO