quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Não condenamos o que nos não entendemos



Conheço uma historia de 3 cegos que encontraram um elefante , e foi pedido a cada um deles que descrevessem o animal, cada um disse uma coisa diferente : Um afirmou que o elefante era como uma grande mangueira; o segundo, que ele parecia um cabo de vassoura; e o terceiro , que ele se assemelhava ao tronco de uma árvore. Cada um descreveu o animal a partir da sua perspectiva. Nenhum deles estava certo ou errado; todos estavam expondo o seu ponto de vista pessoal.

Somos humildes quando percebemos que somos como os cegos, limitados na nossa capacidade de perceber as coisas que estão bem diante de nós. Ou seja nem sempre aquilo que vemos e achamos que está errado , está realmente errado e por causa dos nossos pensamentos distorcemos situações e até pessoas , nos colocando na posição de julgar , lembrando que o nosso próprio senhor disse que ele não veio ao mundo para julgar e sim para salvar , imagine cada um de nos , qual o nosso papel a desempenhar?

Jesus nos advertiu das armadilhas de julgar os outros .Muitas vezes os nossos julgamentos se baseiam em informações distorcidas por nosso modo de ser e que não correspondem necessariamente a realidade. Infelizmente eu errei muito no pasado , por tantas vezes que julguei alguém, por que a meus olhos a pessoa estava errada , mas na verdade depois de muito tempo entendi ,que havia fatos que eu não conhecia , mas julguei e neste momento caimos em uma armadilha : desagradamos a Deus , e somos injustos com as pessoas.

Precisamos acreditar que sabemos a verdade completa a respeito das coisas e das pessoas para nos sentirmos seguros, achando que dominamos completamente a situação e que nada de novo virá nos pertubar. Esse temor do desconhecido é a base da intolerância. Ele nos leva a julgar e rotular pessoas e coisas. Quando sentimos esse tipo de medo, condenamos o que não compreendemos ..
Tudo depende do seu ponto de vista , mas a palabra de Deus nos mostra : “Porquanto Deus enviou seu Filho ao mundo , não pra que julgasse o mundo, mas que o mundo fosse salvo por Ele ” Joao 3:17
Ao julgar os outros, nos nos condenamos

2 comentários:

  1. poxa.. muito bacana como isto me abencoou .. mudei muito meus conceitos apartir de hoje ..

    Deus abencoe ....

    Adriana Fortes -RJ

    ResponderExcluir
  2. QUE BENÇÃO PARA NOSSAS VIDAS, DEUS CONTINUE
    TE USANDO PARA ABENÇOAR NOSSAS VIDAS.

    ADRIANA DIAS BARBOSA

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO