quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Oração aliada a sabedoria



Após muitas experiências com Deus, e a fidelidade dele em responder as nossas orações , podemos dizer sim , a oração funciona!
A cada dia aprendemos mais , mas nem sempre é facil : aprender ficar somente na oração e esperar que Deus tome o controle da situação. Eu aprendi isto há muito tempo atras, quando passava por situações muito difíceis ,e Deus falou comigo , que toda aquela minha ansiedade somente iria atrasar as minhas bençãos, porque quando estamos ansiosos , temos também a dúvida , e a dúvida é inimiga da fé , e então resolvi deixar Deus agir e ter o controle da minha vida.
Muitas vezes temos situações difíceis e falamos com Deus : eu entrego este problema nas tuas mãos, mas o tempo passa e o problema não foi resolvido e então tentamos resolver com as nossas próprias mãos. Por exemplo : ás vezes o marido tem um comportamentos que não agrada a Deus e gostaríamos muito que ele mudasse, ou o filho mostra sinais de um caráter comprometedor e então primeiro confiamos em Deus , mas depois de um certo tempo não vemos resultados , então começamos tomar atitudes como por exemplo : reclamar , discutir e começamos a falar , e atuar com as nossas forças e Deus não pode mais atuar, e tiramos o problema das mãos de Deus e tentamos resolver com as nossas próprias mãos , e neste momento , então a oração perde o seu poder .Quando tentamos controlar nossos maridos ou filhos com uma lista enorme de coisas as quais gostaríamos que eles correspondessem ,estamos agindo de forma errada, porque eles não irão conseguir mudar e vamos ficar desapontadas .Nunca devemos colocar nossas expectativas naquela pessoa que estamos orando ,ou seja esperar que ela vai mudar , mas colocar as expectativas em Deus , que ele vai trabalhar na vida daquela pessoa e por isto então ela vai mudar, mas a causa da ação de Deus .
Algumas vezes, qualquer coisas que digamos somente irá prejudicar o andamento daquilo que Deus quer fazer , portanto o melhor é calar e orar .Quando confiamos completamente na ação do Espírito Santo tudo muda, a nossa forma de ver as coisas ,quando oramos por uma pessoa, cada vez mais o amor no nosso coração vai crescendo mais por ela, e vamos aprendendo a entende- la melhor a cada dia .
A oração aliadada a sabedoria faz coisas maravilhosas e tenha certeza , nós temos autoridade para deter o mal e permitir o bem. A oração é a linguagem suprema do amor, e através da oração usamos nossa autoridade , permitindo assim que Deus transforme toda e qualquer situação .
“Tudo tem o seu tempo determinado , e ha tempo para todo proposito debaixo do ceu...tempo de estar calado , e tempo de falar (ec 3-17)

6 comentários:

  1. e verdade tudo tem seu tempo ,temos que realmente confiar em Deus e sermos sabias ...

    ResponderExcluir
  2. Prezada Cláudia, Você disse tudo! Não há mais necessidade de acrescentar mais nada. È isso mesmo que preciso aprender a fazer, orar e calar. Deus abençoe grandiosamente a sua vida Socorro Amador

    ResponderExcluir
  3. é isso mesmooooo...por isso o segredo é; saber esperar, porque o nosso tempo não é o tempo Dele..e vamos em frente CRENDO que Ele é PODEROSO para fazer infinitamente muito mais do que pedimos ou pensamos..EU CREIOOOOOOOOOOOOO

    Adriana Fernandes

    ResponderExcluir
  4. O DEUS que nós CREMOS é TREMENDO e mais cedo ou mais tarde Ele nos responde de maneira GRANDIOSA... Realmente o mais importante é confiar plenamente na atuação do Espírito Santo....E a nossa arma que não tem outra igual para chegarmos aonde nós quer…
    adriana fernandes da silva

    ResponderExcluir
  5. É vamos nessa fé...vamos praticar....
    o que é muito dificil, mais a conquista
    e maravilhosa...o Nosso Deus é Deus que houve
    e responde...
    Adriana Dias

    ResponderExcluir
  6. ansiedade é inimiga da benção,se confiarmos em DEUS sacrificar teremos vitoria,enquanto era ansiosa sofri bastante,quando aprende confiar, DEUS transformou meu marido num grande homem de DEUS.basta confiar e o mas ele fara.DEUS abençõe.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO