segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Oração:Como desenvolver este Poder ?


A oração não é um meio para que possamos controlar maridos, filhos ou as pessoas que estão ao nosso lado, e aprendendo isto com Deus que é exatamente o contrário; o poder da oração consiste em desistir de todo o desejo e poder que existe em nós e para nós , mas confiando no poder de Deus para trasformar seja qualquer a situação : casamento , relacionamento ,circunstância e/ou momento ou fase que estejamos enfrentando. Já usei muito este poder de forma errada , pensando que através somente da minha oração Deus iria fazer exatamente o que eu queria , mas muitas vezes erramos por não ouvir a voz de Deus e deixamos de ser abençoadas. Para mim a oração é realmente um poder dentro de nós, mas não foi concedido a nós como uma arma , como se fossemos domar ou dominar as pessoas de acordo com as nossas vontades, não!
Mas sim a oração é uma ferramenta maravilhosa que está a nossa disposição para ser usada com amor e dicernimento . Por exemplo : como esposa devemos aprender a fazer mais o que é certo do que sempre querer estar certa , criticar menos e aprender agradar mais o esposo , falar menos e escutar mais a ele , em relação aos filhos ser mais um exemplo do que dar somente conselhos ,escuta los mais do que chinga los, mostrar mais os erros do que apontar o dedo até eles, e como servos de Deus devemos aprender dar mais a vida, ser a propria oferta , porque muitas vezes em oração pedimos tanto a ele, mas deixamos dar o que Ele merece . Fazendo assim, estaremos convidando a Deus a entrar na vida de nossa família , para que eles tomem posse da benção e sejam pessoas felizes . Normalmente quando aparecem as diferenças no casamento ou, problemas na família, discursões entre amigos , ou até mesmo dentro da família ,na maioria das vezes, a oração é sempre o último recurso, sempre buscamos discutir, ignorar, confrontar , debater ou até mesmo optar pelo silêncio , e tudo isto sem resultados satisfatórios , mas com certeza se a oração vier primeiro, essas formas desagradáveis de agir serão evitadas e aprendemos a orar antes de agir , e ai está o grande segredo de viver na dependência de Deus.

Nas mensagens seguintes estaremos falando a cada dia como conseguimos desenvolver este poder e claro obter resultados .Se voce tiver alguma experiência em relação a dependência de Deus com resultados somente através da sua oração , queira compartilhar....

2 comentários:

  1. Realmente a oracao pode mudar tudo ..basta confiar.. muito bacana !!!!

    ResponderExcluir
  2. a verdade e que oramos muito e praticamos muito pouco ..sim para a oracao ter resultados e necessarios saber desenvolver ..arrebentou a mensage.. obrigada!

    Ulisses

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO