segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Coração Sadio


“Enganoso é o coração, mais do que qualquer coisa, e desesperadamente corrupto ; quem o conhecerá?Eu o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos ; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder , segundo o fruto das suas ações.”
Cultivar um coração sábio e perito em seguir o caminho de Deus requer dedicação excepcional ,por causa do pecado deste mundo se não vigiarmos nos tornamos nesse mundo como” cardíacos “ espirituais. Nosso coração , o centro íntimo de controle, que pensa, sente e faz escolhas, entope se de muitos pensamentos malignos, engano, orgulho, inveja , ciumes e tolices. Dar saúde ao nosso coração comeca com um ardente temor do Senhor . Exige que distanciemos de tudo que procuram nos levar para uma vida com doses excessivas de prazer , pessoas que somente criticam aos outros, amizades que nos prejudicam espiritualmente , etc. , devemos arrancar como ervas malignas os nossos maus pensamentos, desejos e motivos , enchendo a mente de pensamentos verdadeiros, puros e admiráveis. Devemos escutar com cuidado as fontes certas de alimentação .
Estava lendo esta passagem da biblia : “ Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar se também o meu, exultará o meu íntimo, quando os teus lábios falarem coisas retas “ e achei realmente muito forte imaginem : quando o nosso coração é sábio tambem alegramos o coração de Deus, e quando falamos coisas retas exultamos o íntimo do Senhor !!! Por isso temos que meditar e se ao contrário quando o nosso coração é tonto entristecemos o Senhor , e quando falamos tonterias até o Senhor se abate , por isso é importante guardar o nosso coração, protegê-lo contra as doenças cardíacas” espirituais” deste mundo , e para termos este coração , somente agradando a Deus e mantendo uma comunhão diária por que todos os dias os nossos olhos enxergam motivos para enfermar o nosso coração ,mas se ele tem a proteção que é a sabedoria e a comunhão com Deus , nos humilhando diante de Deus e pedindo a Sua misericordia a cada dia nas nossas vidas , então sempre teremos um coração forte e permancerá sadio sem enfermedades ‘ espirituais” ....
Guardando o nosso coração!!!

4 comentários:

  1. Muito bem! Que Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado
    O Espirito Santo tem nos direcionado para ajudar aqueles que necesitam e sempre contamos com a ajuda de voces .. Deus te abencoe tambem ..

    ResponderExcluir
  3. Muito Forte dna.claudia
    temos que vijiar sempre e nao aceitar as pequenas coisas desse mundo em nos. nao existe pecadao e pecadinho .
    para isso devemos buscar essa comunhao com Deus.
    Beijinhos
    -Angela

    ResponderExcluir
  4. OI LINDA ..E VERDADE ..NAO EXISTE PECADAO OU PECADINHO.. MAS DEUS ELE VE O NOSSO CORACAO , O NOSSO INTERIOR ,POR ISSO PRINCIPALMENTE DO NOSSO CORACAO DEVEMOS CUIDAR PROQUE DELE PROVEM AS FONTES DA VIDA... DEUS ABENCOE

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO