domingo, 26 de junho de 2011

Saber renunciar - Quinto ponto


Renúcia é desistir de (aquilo a que se tem direito). = ABDICAR, RESIGNAR.
Esta palavra é uma das palabras chaves de um matrimônio para ser feliz . Se os dois não querem renunciar, então as brigas serão constantes e os problemas de relacionamento irão sempre existir porque diariamente terão questões a serem decidas pelos dois por ex : Um deseja ter mais filhos; o outro não. Um deseja passar as férias com toda família, o outro não. Um deseja que as crianças estudem em uma escola particular; o outro prefere que elas passem para uma escola federal. Um pensa que é hora de um aconselhamento para casais ou acha que podem estar mais envolvidos com a igreja, enquanto o outro não. E como fazer para chegar a uma solução? ou a um acordo?
A única conseqüência de suas atuais discussões será que ambos continuarão inflexíveis. Mas no momento em que um dos dois decidir dizer "Eu abro mão da minha opinião para fazer à sua maneira hoje", a discussão vai terminar
Por isso a necessidade de saber renunciar no momento certo , sabemos que muitas vezes temos a razão , mas a renúncia com o tempo vai mostrando o verdadeiro amor entre os dois e certamente com o tempo isso se tornará muito mais fácil , e certamente a gente não se casa para ser feliz e sim para fazer o outro feliz e a renúncia é uma das palaras chave para esta conquista .

A coisa mais sábia e amorosa a se fazer é começar a encarar os desentendimentos com a disposição de nem sempre insistir em fazer as coisas à nossa maneira. Isso não quer dizer que o nosso cônjuge está necessariamente certo ou sendo sábio no que diz respeito a um problema, mas significa que estaremos levando sua preferência em consideração, como forma de valorizá-lo. Em lugar de tratar nosso cônjuge como inimigo ou como alguém de quem devemos nos proteger, comecemos a tratá-lo como nosso melhor e mais apreciado amigo. Vamos dar às suas palavras grande importância.
E verdadeiramente o nosso maior exemplo de renúncia e amor verdadeiro foi o nosso próprio Senhor Jesus, então porque não renunciar as nossas próprias vontades, sentimentos e desejos em favor de uma pessoa amada?
Temos duas escolhas : Estarmos sempre corretos ou fazer o nosso conjuge feliz , e diante disto escolher ter uma relação estável ou uma relação de altos e baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO