domingo, 5 de junho de 2011

Segundo ponto para manter um matrimonio feliz


Vamos para o segundo ponto que nos ajuda a manter um casamento:

Adaptação

Não somente no casamento , mas na vida cotidiana , nos relacionamos com várias pessoas, de classes, níveis sociais e educação bem diferente .

No casamento por exemplo : o marido casa com a mulher , ele tem 30 anos ela 27, em
30 anos ele tem seus costumes, sua maneira de ser, seus hábitos . Ela , a mesma coisa com outra criação, costumes, hábitos ,etc. Imagina como vai ser no início ?
Certamente conturbado , um descobrindo o outro , um dependendo do outro, aprendendo a lidar com costumes e diferenças.
ex: * O rapaz antes solteiro o dinheiro era só dele, agora ele vai ter que dividir,
* A mulher que antes tinha alguém para fazer tudo para ela, agora ela vai ter que fazer tudo para ela e pro marido,
* Antes, no namoro era tudo flores, o rapaz romântico, só tinha palavras doces, sempre dava presentes, etc... Agora o rapaz é mais razão ,e a mulher como sempre muito sentimental e esquece que isto com o tempo vai mudando. Não que isso não vá acontecer mais, mas certamente com menos frequência que antes.

E quando chega neste ponto, acontece um erro muito comum com alguns casais : Ver somente os defeitos. Um fica culpando o outro, falando coisas desagradáveis , e isto destrói muitos matrimônios com o tempo , um somente vendo os erros do outro, e se começa assim , depois é difícil reverter , por isso nesta fase de adaptação é muito importante a mulher buscar a sabedoria que vem de Deus , falar na hora certa , ser afetuosa, pensar mais em dar do que receber , buscando a presença de Deus , e pouco a pouco esta adaptação vai passando ,e ela vai vencendo a cada dia uma situação diferente e aprendendo a depender de Deus .
Se a gente for buscar defeitos no outro com certeza encontraremos muitos , mas certamente iremos encontrar também muitas qualidades . Na vida sempre existe situações e nossa análise irá depender de nossa visão e comunhão com Deus . Existe situações que só existe na nossa mente e nos nossos olhos e quando tentamos ver de outro ângulo então tudo muda e toma outro conceito , temos outra visão.
É difícil expressar amor quando existe pouca ou nenhuma motivação. Mas o amor em sua essência não é baseado em sentimentos. Pelo contrário, faz parte da natureza do amor ter consideração e ser atencioso, mesmo quando parece não haver recompensa. Demonstrar ações afetuosa sem o outro esperar, faz despertar muito o amor na relação conseguindo exterminar todos os pontos negativos que existem entre os dois, mas é necessário atitudes .

" Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos." (Provérbios 14:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO