terça-feira, 7 de junho de 2011

Terceiro ponto : Saber perder, mesmo tendo a razão




As diferenças entre duas pessoas em relacionamento conjugal ,sempre existirão , o que vai ajudá-lo a manter é uma parte ceder . E na maioria das vezes a parte que tem que ceder, é a mulher, porque o homem difícilmente irá ceder , pela natureza humana ele é o que manda, é o líder , e biblicamente falando , não foi o homem que foi criado através da mulher, mas a mulher foi criada da costela do homem, ou seja a posição do homem é e sempre será o cabeça, e muitas vezes as mulheres que não tem um relaciomento diário com Deus , acaba perdendo oportunidades de evitar brigas, desgastes, desavenças sem necessidade, somente por querer estar na mesma posição do que o homem, não que ela vai ser pisada, humilhada e ficar calada não.. Mas se posicionar no lugar que tem que ser : submissa .
A submissão nos leva tomar muitas atitudes que nos ajuda no relacionameno diário :
1)Uma regra importante : Trate seu cônjuge da mesma maneira que você deseja ser tratado (veja Lucas 6:31).
2) Trate seu marido da mesma forma ou melhor do que os outros : Seja tão atencioso com o seu cônjuge quanto você é com estranhos ou com colegas de trabalho
3) Atenda aos pedidos : Considere o que o seu marido ou esposa lhe pediu para fazer ou não fazer. Se estiver em dúvida, então pergunte.Mas faça o que foi pedido .

Quando sob pressão, o amor não se irrita. Problemas pequenos não criam grandes contra-ataques. A verdade é, amor não se ira ou se machuca a menos que exista uma razão legítima e justa diante de Deus.
Um marido amoroso permanecerá calmo e paciente, mostrando misericórdia e contendo seu temperamento. Raiva e violência estão fora de cogitação. A esposa amorosa não é extremamente sensível ou malhumorada, mas exerce o autocontrole emocional. Ela prefere ser uma flor entre os espinhos e responde amigavelmente às situações difíceis.
Se você está caminhando sob a influência do amor, você será motivo de alegria, não de dor. Pergunte a si mesmo, "Sou uma brisa suave ou uma tempestade esperando para agir?"

"Aplica o teu coração ã instrução, e os teus ouvidos as palavras do conhecimento" Provérbios 23:12

Um comentário:

  1. AI MEU DEUS...COMO SOMOS TEMPESTADES QUASE SEMPRE, E MUITO BACANA FALAR SOBRE ISSO PORQUE NÃO E FACIL....MAIS COM A AJUDA DO ESPIRITO SANTO ISSO SE TORNA UM PRAZER...
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO