sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Amiga boa x Boa amiga

Existe uma grande diferença entre a “ boa amiga “ e a “amiga boa” . Todos nós temos amizades , e impossível que alguém viva sozinho. E necessáio ter alguém para compartir seus momentos de alegrias, frustações, decepções. Ter alguém que agente possa confiar, para falar dos nossos problemas , alguém que sabemos que vai ter uma palavra para nos levantar em um momento de dor. O problema é que as vezes nós mesmos ainda sendo uma “amiga boa” não conseguimos ser uma “boa amiga “ e porque? A amiga boa nos escuta, concorda com agente em quase tudo que fazemos ou falamos , e ate quando nos estamos erradas ou temos um mal comportamento, ela não tem seguranca para falar a verdade com agente e na mente dela no momento que ela te escuta ela pensa: “ veja ...por isto a vida dela nao muda”, mas ela não fala com agente e ás vezes ate te nos julga com outras pessoas e sem perceber esta falando mal de nós . Quando vamos comprar uma roupa e pedimos a opinião dela , a roupa pode estar horr¡vel , mas ela sempre fala que está linda, ou seja ela nunca consegue ser sincera, fala que esta a nossa disposicão , o tempo passa , mas cuando precisamos dela , ela não pode nos ajudar, cuando temos alguma queixa contra uma outra pessoas ou algo que está passando , no lugar de ela ajudar com bons olhos , a luz da palavra de Deus, ela coloca mais lenha na fogueira ou seja , alimenta mais os maus olhos , então essas sãao as caracteristicas de uma “ amiga boa “ . E de outro lado temos a “boa amiga” , esta sim é verdadera, ela escuta nossas frustações, nossas decepções,mas sempre tem uma palavra que nos fortalece , nos levanta . Ela sempre levas as coisas pro lado bom e sempre tem bons olhos em todas as situações . Quando falamos algo impensado ou até mesmo sem vigiar ela logo fala “ mas nao é bem assim...” o próprio exemplo dela nos ensina , ela mesmo estando calada ela fala com agente .
Com o passar do tempo , aprendemos muito e vemos que na realidade o tempo é o nosso professor . Eu aprendi muito , antes falava muito sem pensar , não que eu era uma má pessoa, mas por falta de Deus na minha vida, falta de comunhão com Ele, por falta da sinceridade de muitas “amigas boas ” e também por falta de experiência perd¡ muito a oportunidade de me calar e também de ser uma “boa amiga” e sei que com isto deixei de dar um bom testemunho de uma mulher de Deus, deixei de ajudar alguém que estava ao meu lado e sei que muitas “amigas boas” naquela época me julgavam , mas também não me ensinaram . Mas na verdade é que “boas amigas” é uma raridade , eu tive e tenho algumas que no lugar de me julgar me ensinaram com seus exemplos , com amor me corregiram e com paciência me mostraram o verdadeiro valor de uma amizade . É muito mais fácil julgar alguém do que ; criticar do que falar a verdade sem ferir ; omitir no lugar de ser sincera .
Depois de muito tempo na dependência de Deus , Ele me ensinou que devemos ser sempre sinceros (as) a nossas amizades , deixar de julgar e ajudar aquele que esta ao nosso lado . A amizade verdadeira é como o amor de Deus por nós , é paciente , misericordioso , ajudador , verdadeiro , não julga mas ensina , corrige e mostra o caminho certo . Graças eu dou pelas “boas amigas” que me levantaram , me ajudaran e me ensinaram , mas acima de todas e todos , meu verdadeiro amigo é Jesus, Ele sim nos entende , tem paciência , sempre ve as nossas qualidades , nos ajuda com nossos defeitos e tem compaixão .
Aprender sozinha é maravilhoso , mas muitas quedas poderiam ser evitadas quando temos e também somos uma “boa amiga” no lugar de ter e ser uma “amiga boa”. Sendo assim, evitariamos muitos problemas na vida . Deus abencoe !!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO